Foi noticiado na semana passada que o São Paulo estaria em atraso de três meses com os atletas referente aos direitos de imagem.
Questionado sobre o assunto, o presidente do clube, Julio Casares, contou sobre o acordo feito com os jogadores:
“Hoje, nós temos CLT em dia. O contrato do jogador, na grande maioria, é 70% CLT e 30% direito de imagem. O direito de imagem, nós conversamos sempre com os atletas que nós podemos atrasar dois, depois pagamos e fica um. Isso é acordado. Tivemos duas grandes bilheterias, contra o Tolima e contra o Palmeiras. Grande parte já está sendo pago o direito de imagem pendente”.
Casares também explicou dos motivos deste atraso nos pagamentos.
“Contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, eu já tenho esse comprometimento de acabar com a pendência. São situações que você vai trabalhando. Claro, não e correto, embora o direito de imagem é diferente de CLT não é correto, mas o que existe é uma cumplicidade boa, positiva. Os atletas, a comissão técnica confiam nessa gestão. Esse desajuste também é de recebíveis de outros clubes que eu não recebo. Como vou fazer se não tenho essa margem? O ecossistema do futebol é sofrível. Eu tenho esta dificuldade”.
Confira o trecho completo abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.