Gabriel Sara foi um dos principais destaques do Norwich, da Inglaterra, na temporada passada com 14 gols marcados e 13 assistências em 51 jogos disputados.
Isso fez com que alguns clubes da Europa se interessassem pelo atleta. Conforme divulgado pelo site Pink Un, Atalanta, da Itália, e Galatasaray, da Turquia, também entraram na briga pela contratação do meia formado nas categorias de base do São Paulo.
A matéria também relata que a Roma, da Itália, observou o jogador, porém, não chegou a fazer contato com o clube inglês.
Paralelo a isso, o treinador do Norwich, Johannes Hoff Thorup, tem utilizado Sara nos treinos de preparação da equipe para o início da temporada e fez elogios ao jogador: “Gabriel é um jogador fantástico, mas antes de tudo temos que falar do seu profissionalismo, porque todos os dias quando ele entra é foco total no que ele pode fazer e no que tem que fazer. Mesmo que tenhamos começado com os testes no dia 1º de julho, ele esteve na semana anterior, só para se preparar e fazer ainda mais”.
Conforme publicado pela CNN, caso Sara seja vendido por um valor superior ao que o Norwich pagou ao São Paulo, que foi R$ 56,790 milhões na época, o clube do MorumBIS tem direito a 10% do valor da transferência.
Devido ao bom desempenho em campo, o jogador entrou para a seleção da temporada 2023/2024 da EFL Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês. O Norwich não conseguiu o acesso à primeira divisão.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.