O São Paulo fez o dever de casa. A equipe de Rogério Ceni recebeu o Manaus, no Estádio do Morumbi e venceu por 2 a 0, em noite tranquila. Com a vitória, o Tricolor garante a classificação para a terceira fase da competição nacional.
O time de Ceni foi o dono do jogo do início ao fim. Com controle da posse de bola e do campo, o Tricolor pressionou o Manaus, acelerou e diminuiu o ritmo conforme desejava e chegou aos dois gols na segunda parte do primeiro tempo.
O primeiro gol da equipe foi marcado por Éder aos 35 minutos do primeiro tempo. Oito minutos depois, após cobrança de escanteio de Reinaldo, Diego Costa marcou o segundo.
Ainda no primeiro tempo, o goleiro Jandrei fez a sua única aparição durante o jogo. O goleiro impediu finalização em lance de bola parada da equipe amazonense.
No segundo tempo, Rogério Ceni decidiu rodar o elenco. Entraram Rigoni, Patrick e Luciano, nos lugares de Marquinhos, Andrés Colorado e Nikão. O time seguiu controlando a posse de bola, porém, começou a diminuir o ritmo para “descansar” durante o jogo.
Buscando o terceiro gol, o treinador lançou Alisson no lugar de Pablo Maia. O volante Rodrigo Nestor foi recuado para a função de primeiro volante, porém, com a inoperância da equipe rival, o jogador atuou basicamente como armador.
No fim do jogo, o lateral-esquerdo Reinaldo sentiu um problema muscular e foi substituído. Em seu lugar entrou o volante Luan, que retornou ao time após uma grave lesão – o último jogo do atual camisa 8 havia sido contra o Cuiabá, no dia 11/10/2021.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado. A equipe de Rogério Ceni encara o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O duelo acontece no Estádio do Morumbi, às 16h.
Ficha Técnica
SÃO PAULO 2 x 0 MANAUS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)
Gols: Eder, 34/1; Diego Costa, 42/1
Público: 17.644
Renda: R$ 526.780,00
SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Luan, 37/2); Pablo Maia (Alisson, 30/2), Andrés (Rigoni, intervalo), Rodrigo Nestor e Nikão (Luciano, 20/2); Eder e Marquinhos (Patrick, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.
MFC: Pedro Henrique; Felipe Cordeiro (Jackie Chan, intervalo), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan Luís; Gutierrez, Lucas Paranhos (Jefferson, 42/2), Felipe Baiano e Thiaguinho (Vitinho, 10/2); Silvano (Toninho, 26/2) e Alvinho (Juninho Palmares, intervalo). Técnico: Evaristo Piza.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Analista de Campo: Kleber José de Melo (SP)
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.