Gol Diego Costa
Foto: Rummens

O São Paulo fez o dever de casa. A equipe de Rogério Ceni recebeu o Manaus, no Estádio do Morumbi e venceu por 2 a 0, em noite tranquila. Com a vitória, o Tricolor garante a classificação para a terceira fase da competição nacional.

O time de Ceni foi o dono do jogo do início ao fim. Com controle da posse de bola e do campo, o Tricolor pressionou o Manaus, acelerou e diminuiu o ritmo conforme desejava e chegou aos dois gols na segunda parte do primeiro tempo.

O primeiro gol da equipe foi marcado por Éder aos 35 minutos do primeiro tempo. Oito minutos depois, após cobrança de escanteio de Reinaldo, Diego Costa marcou o segundo.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Jandrei fez a sua única aparição durante o jogo. O goleiro impediu finalização em lance de bola parada da equipe amazonense.

No segundo tempo, Rogério Ceni decidiu rodar o elenco. Entraram Rigoni, Patrick e Luciano, nos lugares de Marquinhos, Andrés Colorado e Nikão. O time seguiu controlando a posse de bola, porém, começou a diminuir o ritmo para “descansar” durante o jogo.

Buscando o terceiro gol, o treinador lançou Alisson no lugar de Pablo Maia. O volante Rodrigo Nestor foi recuado para a função de primeiro volante, porém, com a inoperância da equipe rival, o jogador atuou basicamente como armador.

No fim do jogo, o lateral-esquerdo Reinaldo sentiu um problema muscular e foi substituído. Em seu lugar entrou o volante Luan, que retornou ao time após uma grave lesão – o último jogo do atual camisa 8 havia sido contra o Cuiabá, no dia 11/10/2021.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado. A equipe de Rogério Ceni encara o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O duelo acontece no Estádio do Morumbi, às 16h.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 2 x 0 MANAUS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)
Gols: Eder, 34/1; Diego Costa, 42/1

Público: 17.644
Renda: R$ 526.780,00

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Luan, 37/2); Pablo Maia (Alisson, 30/2), Andrés (Rigoni, intervalo), Rodrigo Nestor e Nikão (Luciano, 20/2); Eder e Marquinhos (Patrick, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

MFC: Pedro Henrique; Felipe Cordeiro (Jackie Chan, intervalo), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan Luís; Gutierrez, Lucas Paranhos (Jefferson, 42/2), Felipe Baiano e Thiaguinho (Vitinho, 10/2); Silvano (Toninho, 26/2) e Alvinho (Juninho Palmares, intervalo). Técnico: Evaristo Piza.

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Analista de Campo: Kleber José de Melo (SP)

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo vence Mogi e chega a quarta vitória consecutiva no torneio nacional
Próximo PostEstatísticas de São Paulo 2×0 Manaus: Copa do Brasil 2022
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.