O São Paulo entrou em campo contra o Botafogo em mais uma rodada do Campeonato Paulista com praticamente todo o time reserva, afinal apenas o goleiro Tiago Volpi dentre os habituais titulares atuaram na derrota do Tricolor na tarde de hoje por 1×0.
O jogo começou intenso e com o São Paulo no campo de ataque, mas foi só nos minutos iniciais, pois após isso a primeira etapa se resumiu a muitos passes errados de ambas as partes e pouca efetividade nas jogadas de criação e finalizações.
A melhor chance do Tricolor aconteceu aos 25 minutos em um belo chute de Shaylon que explodiu no travessão. No final do primeiro tempo, o São Paulo viu os donos da casa crescerem no jogo e ameaçarem pelos menos duas vezes a meta do goleiro Tiago Volpi.
Na segunda etapa, as mesmas dificuldades persistiram e o técnico Fernando Diniz tirou Fabinho, Everton e Diego, e colocou Tréllez, Wellington e Lucas Fasson respectivamente.
Aos 27 minutos, quem marcou foi a equipe do Botafogo após um escanteio cobrado na área do São Paulo e o zagueiro Didi ganhou de Shaylon e cabeceou para o fundo das redes abrindo o placar.
Mesmo com o resultado negativo, o São Paulo se mantém na liderança do grupo C do Paulistão com 15 pontos. O próximo desafio do Tricolor é pela Copa Libertadores na quarta-feira, 11 de março, às 21h30, no Morumbi, contra a LDU. Já pelo Campeonato Paulista, o Tricolor recebe o Santos no clássico que também acontece no Morumbi, dia 14, às 19h.
Foto: Premiere