Comentarista analisa São Paulo e LDU: “Tem que ter inteligência”

Foto: Conmebol
0 352

A ESPN realiza uma grande cobertura das quartas de final da Sul-Americana e exibe com exclusividade as partidas do São Paulo nesta fase. A emissora exibe para todo Brasil o jogo desta quinta-feira (24) e prepara uma grande transmissão para a partida do dia 31 de agosto com equipe completa in loco no Morumbi. A partida terá narração de Rogério Vaughan, comentários de Silas, Leonardo Bertozzi e Leonardo Gaciba, e reportagem de campo do jornalista especializado no tricolor Eduardo Affonso. 

Comentarista selecionado para fazer as análises do confronto das quartas de final pela ESPN, Leonardo Bertozzi falou sobre o momento atual do São Paulo e projetou o caminho para o tricolor conseguir avançar pelo segundo ano consecutivo à semifinal do torneio:  

Quais são os cuidados que o São Paulo precisa tomar nesse confronto com a LDU? 

“O principal cuidado para o São Paulo é entender que o confronto tem 180 minutos. Mais importante do que tentar resolver tudo em Quito é garantir que vai voltar vivo na disputa para o Morumbi. A LDU tem um retrospecto muito bom jogando como mandante, são três jogos sem perder para clubes brasileiros em casa, e eu entendo que é um jogo para se jogar com inteligência. Isso no sentido de se não der para ganhar, conquistar o empate. Caso tome um gol, não precisa sair pro jogo desesperado. O São Paulo demonstrou a capacidade de reverter resultados em casa esse ano, contra San Lorenzo e Corinthians, e decidir no Morumbi é um trunfo da equipe. São duas das equipes que mais venceram jogos na história da Sul-Americana então é preciso ter essa calma e inteligência para jogar”. 

O São Paulo evoluiu muito neste ano e conseguiu contratar grandes jogadores para reforçar sua equipe. Acredita que a diretoria do tricolor foi a que mais impactou positivamente um clube no Brasil nesta temporada? 

“Mais do que a diretoria, gostaria de destacar o trabalho da comissão técnica. O elenco está recebendo peças de maior qualidade individual agora, como o Lucas e o James, mas vamos lembrar que antes disso houve um trabalho muito competente do Dorival para transformar a equipe num coletivo forte e competitivo. Então sem desmerecer o trabalho da diretoria, que é sim muito importante, gosto de olhar para o que está fazendo a comissão técnica. O Dorival ano passado conquistou dois grandes títulos a frente do Flamengo e neste ano está provando porque atualmente é um dos principais treinadores do futebol brasileiro”. 

São Paulo chega para a final da Copa do Brasil para fazer um confronto equilibrado com o Flamengo e é um dos favoritos para a Sul-Americana. Acredita que esse é o melhor São Paulo dos últimos 10 anos? 

“No meio do caminho é difícil cravar se é o melhor. Ainda não completou a temporada. O São Paulo teve times que sonharam alto nessa última década, como a equipe de 2014, o time do Diniz que liderou o Brasileirão por um bom tempo em 2020 e foi semifinalista da Libertadores em 2016 embora não tivesse um time dos mais fortes no papel. Não acho que é o melhor momento para iniciar essas comparações, mas o São Paulo está em um bom momento, vivo na briga pelo título em duas competições e o desempenho que vem mostrando permite ao torcedor sonhar alto”. 

Além da transmissão in loco no jogo de volta, a ESPN investiu na produção de conteúdo para o torcedor tricolor e no dia 31 de agosto terá o apresentador Felipe Motta no Morumbi comandando edições do SportsCenter e participando do ESPN FC e ESPN F90 direto do estádio aquecendo o clima para o duelo decisivo contra a LDU.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais