Comentarista analisa São Paulo e LDU: “Tem que ter inteligência”

Foto: Conmebol

A ESPN realiza uma grande cobertura das quartas de final da Sul-Americana e exibe com exclusividade as partidas do São Paulo nesta fase. A emissora exibe para todo Brasil o jogo desta quinta-feira (24) e prepara uma grande transmissão para a partida do dia 31 de agosto com equipe completa in loco no Morumbi. A partida terá narração de Rogério Vaughan, comentários de Silas, Leonardo Bertozzi e Leonardo Gaciba, e reportagem de campo do jornalista especializado no tricolor Eduardo Affonso. 

Comentarista selecionado para fazer as análises do confronto das quartas de final pela ESPN, Leonardo Bertozzi falou sobre o momento atual do São Paulo e projetou o caminho para o tricolor conseguir avançar pelo segundo ano consecutivo à semifinal do torneio:  

Quais são os cuidados que o São Paulo precisa tomar nesse confronto com a LDU? 

“O principal cuidado para o São Paulo é entender que o confronto tem 180 minutos. Mais importante do que tentar resolver tudo em Quito é garantir que vai voltar vivo na disputa para o Morumbi. A LDU tem um retrospecto muito bom jogando como mandante, são três jogos sem perder para clubes brasileiros em casa, e eu entendo que é um jogo para se jogar com inteligência. Isso no sentido de se não der para ganhar, conquistar o empate. Caso tome um gol, não precisa sair pro jogo desesperado. O São Paulo demonstrou a capacidade de reverter resultados em casa esse ano, contra San Lorenzo e Corinthians, e decidir no Morumbi é um trunfo da equipe. São duas das equipes que mais venceram jogos na história da Sul-Americana então é preciso ter essa calma e inteligência para jogar”. 

O São Paulo evoluiu muito neste ano e conseguiu contratar grandes jogadores para reforçar sua equipe. Acredita que a diretoria do tricolor foi a que mais impactou positivamente um clube no Brasil nesta temporada? 

“Mais do que a diretoria, gostaria de destacar o trabalho da comissão técnica. O elenco está recebendo peças de maior qualidade individual agora, como o Lucas e o James, mas vamos lembrar que antes disso houve um trabalho muito competente do Dorival para transformar a equipe num coletivo forte e competitivo. Então sem desmerecer o trabalho da diretoria, que é sim muito importante, gosto de olhar para o que está fazendo a comissão técnica. O Dorival ano passado conquistou dois grandes títulos a frente do Flamengo e neste ano está provando porque atualmente é um dos principais treinadores do futebol brasileiro”. 

São Paulo chega para a final da Copa do Brasil para fazer um confronto equilibrado com o Flamengo e é um dos favoritos para a Sul-Americana. Acredita que esse é o melhor São Paulo dos últimos 10 anos? 

“No meio do caminho é difícil cravar se é o melhor. Ainda não completou a temporada. O São Paulo teve times que sonharam alto nessa última década, como a equipe de 2014, o time do Diniz que liderou o Brasileirão por um bom tempo em 2020 e foi semifinalista da Libertadores em 2016 embora não tivesse um time dos mais fortes no papel. Não acho que é o melhor momento para iniciar essas comparações, mas o São Paulo está em um bom momento, vivo na briga pelo título em duas competições e o desempenho que vem mostrando permite ao torcedor sonhar alto”. 

Além da transmissão in loco no jogo de volta, a ESPN investiu na produção de conteúdo para o torcedor tricolor e no dia 31 de agosto terá o apresentador Felipe Motta no Morumbi comandando edições do SportsCenter e participando do ESPN FC e ESPN F90 direto do estádio aquecendo o clima para o duelo decisivo contra a LDU.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia