Rodriguinho promessa e Lucas destaque: como o São Paulo é visto na Argentina

Foto: Instagram (@rodriguinho04_)

Em menos de duas semanas o São Paulo irá conhecer os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores. Confira como o São Paulo é visto na Argentina, onde colocam Rodriguinho como a grande promessa e Lucas Moura como o destaque do Tricolor.

A ESPN Argentina publicou a matéria “Sao Paulo en la CONMEBOL Libertadores: un grande que vuelve a la Copa con intenciones de dar pelea“, fazendo um raio-x do São Paulo, que volta para a Copa Libertadores depois de 3 anos de ausência.

Sobre o elenco do São Paulo, a reportagem destacou a qualidade e quantidade de talentos do Tricolor, com ênfase para os seguintes nomes: Lucas Moura, James Rodríguez, Luiz Gustavo, Rafinha, Arboleda e Calleri. A reportagem cita Beraldo como a única peça importante que foi perdida no começo da temporada.

A matéria cita o treinador Thiago Carpini, destacando o título conquistado em cima do rival Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. O capitão Rafinha também foi destacado, principalmente quanto a sua experiência.

São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Foto: Rummens

Lucas Moura é citado como a figura do São Paulo, com o seguinte trecho na matéria (traduzido): Aos 31 anos, Lucas Moura tem uma grande oportunidade de brilhar nesta CONMEBOL Libertadores. O São Paulo precisa da sua qualidade, assim como da de James Rodríguez , que também está endividado e buscará se destacar nesta Copa.

A ESPN coloca Rodriguinho como a grande promessa, apesar de não ter jogado ainda com Thiago Carpini. A matéria cita que Rodriguinho jogou vários minutos com Dorival Júnior em 2023, que na verdade foram 222 minutos no Brasileirão e 106 minutos na Copa Sul-Americana, conforme o Transfermarkt.

Um último fato que vale a pena ser mencionado na matéria, é a escalação histórica do São Paulo tricampeão da Libertadores, sugerida pela ESPN: Rogério Ceni; Cafú, Diego Lugano, Ronaldão, Junior; Cicinho, Pintado, Raí; Luizão, Palhinha, Müller. Curioso ver Cicinho como volante, posição onde nunca atuou pelo Tricolor. Talvez os nomes de Mineiro ou Josué fariam mais sentido por tudo que jogaram em 2005 e 2006.

Confira aqui a matéria original completa, em espanhol, no site da ESPN Argentina.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!