Como vem o São Bernardo, adversário do São Paulo nas quartas de final do Paulistão

Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

O São Bernardo alcançou a segunda colocação do grupo B do Paulistão, superando a Ferroviária e chegando à disputa nas quartas de final, contra o São Paulo. O Tricolor tem a vantagem de jogar em casa, mas o resultado de empate leva a partida aos pênaltis. Apesar de não terem se enfrentado na primeira fase, em razão do regulamento da competição, as equipes fizeram um amistoso no início da temporada.

No jogo amigável, com as equipes ainda sem ritmo de jogo, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2×0. O grande destaque do confronto foi Patrick, que anotou um golaço de bicicleta e conferiu uma assistência para um gol de letra do outro reforço, Nikão, camisa 10 do time.

Na primeira fase, o Bernô alcançou 16 dos 36 pontos disputáveis. Foi uma campanha com igualdade em vitórias, empates e derrotas: quatro vezes para cada quesito. O time marcou 9 gols e sofreu 10, terminando assim com um saldo negativo de 1 gol. Contra os grandes, o São Bernardo conseguiu vencer o Red Bull Bragantino, empatar na Vila Belmiro com o Santos e em casa contra o Palmeiras, mas perdeu de 3×0 fora de casa para o Corinthians.

O destaque da equipe é Matheus Davó, que marcou um gol e deu duas assistências na primeira parte do Paulistão. O atacante pertence ao Corinthians e está emprestado ao Tigre do ABC.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia