Finalmente o torcedor são-paulino pôde tirar da garganta o grito de campeão da Copa do Brasil. A jornada foi duríssima: enfrentou, na sequência, Palmeiras, Corinthians e Flamengo, até conquistar o torneio em pleno Morumbi lotado. A festa na capital paulista foi diretamente proporcional ao feito, e levou madrugada a dentro a torcida à loucura. E a glória do Tricolor Paulista no torneio nacional repercutiu na mídia estrangeira.
O jornal espanhol Sport publicou que o São Paulo conquistou em cima do Flamengo a inédita Copa do Brasil. E, no bojo da matéria, apontou que o Rubro-Negro carioca teve um ano de 2023 como fiasco, uma vez que foi vice-campeão em quatro oportunidades, além de não se classificar para final do Mundial de Clubes. Veja abaixo ou aqui.
O português A Bola também destacou o Tricolor como grande campeão, em cima do Flamengo. E relatou um breve resumo do jogo no corpo do texto da publicação. Veja aqui.
O também português Zero Zero realçou que o empate garantiu o título ao São Paulo. E que a aposta de Sampaoli em deixar Gabigol na reserva havia surtido efeito até o gol de Nestor, que esfriou as pretensões rubro-negras. Veja abaixo ou aqui.
A versão equatoriana do Olé focou sua matéria em Méndez e em Arboleda. Enquanto mostrou que o primeiro sequer foi relacionado na partida, noticiou que o segundo sofreu uma contusão e teve que abandonar a zaga do São Paulo precocemente. E que ambos foram campeões, no final das contas. Veja abaixo ou aqui.
No mesmo sentido, a versão argentina da ESPN, que destacou a dupla equatoriana e suas condições nas duas finais contra o Flamengo. Veja abaixo ou aqui.
Por fim, o diário paraguaio Versus indicou que o São Paulo alcançou contra o Flamengo a inédita conquista da Copa do Brasil. Além de fazer um resumo da partida, o jornal destacou os mais de 63 mil espectadores presentes no Morumbi. E ainda houve espaço para duas postagens do perfil oficial do Tricolor no bojo da matéria. Confira abaixo ou aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.