Copa Super 8 começa amanhã com o jogo entre São Paulo e Minas

A Copa Super 8 que reúne os oito times mais bem colocados no primeiro turno do NBB começa amanhã (04) com o jogo entre São Paulo e Minas, às 12h50, no Ginásio do Morumbi. O campeão ganha uma vaga na Basketball Champions League Américas, principal competição continental de basquete das Américas.

Realizado no formato de mata-mata, a Copa Super 8 consiste em sete partidas eliminatórias (quartas de final, semifinal e final) realizadas na respectiva do time de melhor campanha naquele confronto. Os cruzamentos das quartas de final lseguem a seguinte ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. O São Paulo terminou o primeiro turno do NBB em 3º, já o Minas, adversário de amanhã, ficou em 6º.

Além do Tricolor e do Minas, os outros clubes são o Sesi Franca Basquete, Mogi das Cruzes, Pinheiros, Unifacisa, Corinthians e o Flamengo, atual campeão do torneio.

O técnico Cláudio Mortari falou sobre esse desafio ao site oficial do NBB: “O Super 8 é muito importante para o São Paulo, já que é a primeira oportunidade que nós temos para classificar para uma competição internacional. Sabemos da dificuldade das quartas de final, pois a equipe do Minas é extremamente experiente, com jogadores titulares de Seleção Brasileira”.






A partida de amanhã tem entrada gratuita e contará com a transmissão da Band.

Fonte e Foto: NBB

Comente com sua conta do Facebook: