De olho no adversário: Mancini confia no futebol do cria Matheusinho

Foto: Estevão Germano / América

O Morumbi receberá o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil entre São Paulo e América-MG. Os times darão o passo inicial nesta nova fase da competição, que é inédita e uma espécie de obsessão do Tricolor – ainda que não seja uma das metas da temporada a sua conquista. E um dos destaques da equipe mineira para tentar acabar com essa pretensão dos comandados de Rogério Ceni é o meia-atacante Matheusinho, cria do Coelho e que recebeu bastantes elogios do técnico Vagner Mancini em sua coletiva de imprensa do último domingo.

A conversa que tenho com Matheus é para que ele acredite na velocidade dele na condução de bola. É um atleta que rompe muito fácil e que, quando está jogando no meio, estava com uma mania de tocar para entrar na área; e eu estou instruindo ele para que conduza essa bola. Porque quando você conduz, o adversário precisa ir até você. Obviamente, se ele fizer uma tabela ele irá estourar na cara do gol também. Ele precisa acrescentar isso ao bom futebol que tem. Ele é extremamente competitivo; marca, corre atrás e se dedica. Enquanto tivermos um atleta assim, se quisermos aprimorá-lo, temos que fazer com que ele entre mais na área, finalize e faça gols“, explicou Mancini.

Matheusinho tem apenas 24 anos e retornou ao Coelho no início da temporada. Ele havia sido vendido para o Beitar Jerusalem, mas estava emprestado ao FC Ashdod. O América recomprou 70% dos direitos econômicos novamente e assinou um contrato de três anos com o atleta. Nesta temporada, ele participou de 41 jogos pelo Coelho, marcou 2 gols e deu 1 assistência.

Confira a entrevista completa de Mancini no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia