De acordo com a jornalista Monique Vilela, o Athletico-PR sondou a situação de Nikão, que voltou ao São Paulo após um ano no Cruzeiro. Ambas as partes estão interessadas em um empréstimo, bastando apenas um acordo em relação aos valores para um possível desfecho. O meio-campista está em seu último ano de contrato com o Tricolor, que não tem como prioridade uma renovação do vínculo.
Segundo o GE, o negócio é visto com difícil. Nikão foi comprado em 2022, por R$ 10 milhões, e atuou em apenas 32 partida. Ele se reapresentou no CT da Barra Funda com a maioria dos jogadores no último sábado para iniciar a pré-temporada no clube. Sua permanência, no momento, seria uma incógnita, já que o elenco deve passar por uma avaliação assim que o novo treinador for definido pela diretoria.
Na temporada passada, emprestado ao Cruzeiro, atleta de 31 anos participou de 31 no total, com quatro gols anotados, além de três assistências. Já pelo Athletico, o jogador viveu seu melhor momento na carreira, tendo conquistado seis títulos e disputado mais de 300 jogos entre 2015 e 2021. Outros clubes que o meia já defendeu foram Atlético-MG, América-MG, Ceará, Bahia e Vitória.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.