Após a classificação contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior esteve ao lado do atacante Alisson para conceder entrevista coletiva. Na sala de imprensa do Tricolor Paulista, ambos pautaram os momentos predecessores, em que o time ficou por cinco jogos sem vencer os seus adversários. E o treinador surpreendeu ao revelar qual clube realmente foi superior ao dele nos últimos compromissos.
“Quando a gente coloca que na partida contra o Cuiabá a gente não esteve tão bem, é muito em razão da postura da equipe adversária, que faz um excelente campeonato e um excelente trabalho. Nós temos que entender isso. Tem dias que o seu adversário vai ser superior. Isso não é uma garantia de vitória ou derrota; porém, quando colocamos dessa maneira, é que a equipe adversária teve uma partida muito mais consistente do que a sua. Não aconteceu em outros momentos, com outros adversários. Mas no jogo do Cuiabá, em especial, temos que reconhecer que eles tiveram méritos para poder vencer“, destacou Dorival.
“Infelizmente, nós só conseguimos avaliar uma equipe com vitorias. É a realidade do futebol brasileiro. À exceção do jogo contra o Cuiabá, que foi um jogo muito brigado tecnicamente e em que não estávamos em grande dia, os outros quatro resultados não deram motivo para nos desesperar, ou para que perdêssemos nossa organização e maneira de jogar“, complementou.
“Como o professor comentou, o jogo contra o Cuiabá é que fomos um pouco mais abaixo do que a gente vinha fazendo”, concordou Alisson.
Confira a coletiva completa abaixo ou aqui.