“É, Luciano!”: com 2 gols do camisa 11, São Paulo conquista 1ª vitória fora de casa, contra o Atlético-GO

Neste domingo, o São Paulo entrou em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no lotado estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O adversário foi o Atlético-GO, do técnico Jorginho, que, assim como o Tricolor, precisava dos 3 pontos para respirar um pouco mais aliviado na tabela de classificação da competição. Mas quem conseguiu mesmo foi o time do Morumbi, que marcou duas vezes com Luciano – o nome do jogo – e assumiu a 7ª colocação da competição.

Rogério Ceni escalou o time do Morumbi com algumas alterações. Luciano e Welington voltaram ao time titular, ao passo que Gabriel Neves, por desgaste, ficou de fora. Rafinha foi um desfalque de última hora, por ter sido diagnosticado com um quadro gripal. E o time teve 10 baixas para a partida, no total. Do outro lado, um reencontro: o meia-atacante Shaylon, cria da base do Tricolor, entrou jogando pelo fato de o titular Jorginho ficar de fora.

O jogo de Luciano

O camisa 11 do Tricolor voltou a encontrar a felicidade das redes. Após os dois gols marcados contra a Universidad Católica, no San Carlos de Apoquindo, mais dois na tarde deste domingo: um de pênalti e o outro, num minivolêio. E o torcedor entoou o nome do atacante durante boa parte do confronto. Merecido.

1º tempo – Começo morno e um pênalti para cada lado

O Tricolor começou o jogo pressionando o Dragão, que preferia explorar os contra-ataques. Aos 19 minutos, o primeiro cartão do jogo: Ramón Menezes fez uma falta em Luciano e recebeu a tarja amarela. Mas durante os 20 primeiros minutos, os times se estudaram bastante e a partida foi bastante morna. Mas logo aos 21 minutos, após boa jogada do camisa 11, Welington rolou para Patrick, que chutou para o gol. A bola, contudo, bateu nas mãos de Baralha e o juiz marcou pênalti. Na ausência de Reinaldo, Luciano foi para a cobrança e converteu; São Paulo 1×0. Foi o terceiro gol dele em dois jogos consecutivos.

Não deu nem tempo de comemorar muito. Na sequência, Diego Costa empurrou o adversário no bate-rebate na área, após uma cobrança de falta, e o juiz marcou outro pênalti. Marlon Freitas cobrou no meio do gol e empatou a partida: 1×1. Pela penalidade, o camisa 4 do Tricolor levou amarelo. Como estava pendurado, não enfrentará o Atlético-MG no Mineirão, no próximo jogo.

Aos 38 minutos, a mesma coisa aconteceu com Rodrigo Nestor. Ele fez uma falta no meio de campo e levou amarelo. O meia também não poderá enfrentar o Galo na 16ª rodada.

2º tempo – Luciano de novo!

Insatisfeito com o resultado e buscando a primeira vitória do Tricolor fora de casa no Brasileirão, Ceni sacou Welington e Patrick, que deram lugar a Reinaldo e Gabriel Neves.

Aos 8 minutos, quase o São Paulo marca. Após uma bola de falta levantada na área, a bola passou por todo mundo até chegar em Miranda, que quase chega para marcar. Logo na sequência, Léo, outro pendurado, tomou amarelo e irá a Belho Horizonte. Aos 10, um susto: Luciano caiu, sentiu o joelho e ficou no chão. Com o histórico de lesão, levou preocupação ao banco do Tricolor, mas não foi nada.

Aos 16 minutos, uma verdadeira pintura. Reinaldo cobrou um lateral excepcional da esquerda, houve um bate-rebate na área e, numa cabeçada para trás errada de Jefferson, Luciano deu um “velotrol” e marcou o segundo, dele e do time. Tricolor mais uma vez na frente: 1×2. Quarto gol dele em dois jogos.

Aos 20, mais um susto: Jandrei se chocou com Léo e caiu de mal jeito. Os médicos do São Paulo precisaram entrar em campo para atendê-lo, mas, felizmente, não houve nada.

E o protagonista do jogo saiu de cena aos 28 minutos. Luciano foi substituído por Rigoni. Mas, antes disso, levou cartão amarelo e é mais um desfalque para Ceni no próximo embate.

O Atlético-GO até que pressionou, mas não conseguiu o gol de empate.

Ficha Técnica

ATLÉTICO-GO 1 x 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 03/07/2022 (domingo)
Horário: 16h

SPFCJandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 34/2), Patrick (Gabriel, Intervalo) e Welington (Reinaldo, Intervalo); Luciano (Rigoni, 28/2) e Calleri (Eder, 51/2). Téc: Rogério Ceni.

Gols: Luciano, 24/1 e 17/2

ACG: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Arthur Henrique, 23/2); Marlon Freitas, Baralhas (Rickson, 36/2), Wellington Rato (Edson Fernando, 36/2) e Shaylon (Léo Pereira, 15/2); Airton e Churín. Téc: Jorginho.

Gol: Marlon Freitas, 30/1

Cartões amarelos: Ramon Menezes, 20/1; Baralhas, 23/1; Diego Costa, 28/1; Calleri, 29/1; Jefferson, 35/1; Welington, 37/1; Rodrigo Nestor, 39/1; Shaylon, 7/2; Léo, 9/2; Luciano, 27/2; Edson, 41/2; Gabriel, 53/2

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais