O meia Oscar concedeu entrevista (veja abaixo) ao jornalista Eder Traskini, do UOL, e falou sobre sua carreira, desde a infância em Americana até chegar a China, país onde joga atualmente.
No relato, o jogador conta que chegou ao São Paulo depois de realizar um amistoso entre escolinhas de futebol contra o time do Morumbi e se destacar marcando dois gols, feito que chamou a atenção do Tricolor.
Ele conta que Muricy foi quem o fez subir das categorias de base para treinar e jogar com os profissionais, porém uma divergência no pagamento de seus salários começou a incomodar os empresários:
“no meu contrato estava escrito que meu salário era R$ 7 mil, mas o São Paulo pagava R$ 6 mil. Todo mês, meu empresário alertava que estava errado, mas sem brigar“, disse o jogador.
E continuou dizendo que em dado momento, a melhor saída passou a ser rescindir com Tricolor:
“Passou um ano assim, e meu empresário alertou que se o São Paulo não arrumasse o contrato, eu sairia na justiça. Foi aí que chegou uma proposta incrível do Benfica (POR) e decidi ir, sairia na justiça para ir. Mas o São Paulo ganhou uma liminar que me proibiu de ir para times de fora do país, e eu voltei.
Quando acontece um episódio assim, é difícil voltar, o clima fica chato. O pessoal até falou para eu ficar na época, mas era complicado. Foi então que chegou a proposta do Internacional, eu ganhei uma liminar e decidi sair“, finalizou.
Depois de sair do São Paulo, o meia despontou no Internacional, onde se tornou fundamental e conquistou dois Campeonatos Gaúchos. Em 2012 ele acertou sua trasnferêcia para o Chelsea, sendo importante para o clube londrino, especialmente nas conquistas do Campeonato Inglês nas temporadas 2014/2015 e 2016/17.
As boas atuações com as camisas de Inter e Chelsea o levaram à Seleção Brasileira, e ele teve a oportunidade de disputar as copas de 2014 e 2018.
Sobre sua saída conturbada do Morumbi ele diz não ter mágoa e que se tivesse tido a oportunidade faria mais:
“Eu não guardo mágoa do São Paulo ou dos são-paulinos. Como poderia? Eu sou um deles. Até hoje acompanho e torço para o Tricolor. Na verdade, eu só fico chateado porque acho que poderia ter feito mais, eu queria ter feito mais pelo São Paulo. O que aconteceu fugiu do que eu queria, sabe?“
Atuando como profissional pelo São Paulo, Oscar tem 14 jogos oficiais e nenhum gol.
Fonte: UOL