No “ArquibanCast” da última quarta-feira (13). Senna, Giovanni Chacon e Gabriel Sá receberam Caio Dominguez, que, dentre outras coisas, comentou sua opinião sobre o trabalho de Zubeldía no São Paulo nessa temporada.
Gabriel Sá comenta que quando falamos da temporada atual, projetando o próximo ano, as reações sobre Zubeldía são distintas, com muita gente atribuindo tanto o bem quanto ao mal ao técnico do São Paulo. Opina que o torcedor que está no estádio apoia muito o treinador e o aplaude, mas na internet a opinião é mais crítica. E lança a pergunta: qual é o seu termômetro com Zubeldía? Como você enxerga esse movimento de crítica e de estádio?
Caio confessa que acha que Zubeldía tem aspectos a melhorar. Comenta que o jogo contra o Atlético-MG na Copa do Brasil foi um marco para o torcedor, pelo treinador não ter mexido no time, ter morrido com uma substituição e o time não conseguir responder. Os últimos jogos nas copas (Copa do Brasil e Libertadores) nos fizeram refletir sobre Zubeldía. Mas ressalta: quando olhamos os resultados, “não dá para criticar o trabalho“.
Caio ainda analisa: “hoje o São Paulo é um time consistente“; hoje a gente entra no jogo achando que dá para ganhar idependente do adversário. Mas novamente pontua: Zubeldía precisa evoluir em alguns aspectos: precisamos de mudanças táticas, precisa mexer no time mais rápido também. “Acho que o Zubelia pode melhorar“, assim como Calleri, Luciano, Lucas. “Mas eu gosto do trabalho dele“.
Por fim, Caio comenta que Lucas não está tendo uma boa temporada, ao que Chacon completa que talvez Lucas não tenha tido a temporada que esperávamos dele; ele chegou bem no São Paulo e ajudou muito na reta final da Copa do Brasil, o que nos fez achar que em 2024 ele teria um grande ano. Porém, Caio ressalta que, depois das eliminações nas copas, Lucas retomou o protagonismo, diferentemente de Calleri, que sentiu muito. E arremata dizendo que Lucas “colocou a bola debaixo do braço“, melhorou seu desempenho e vem tendo boas atuações nos últimos jogos.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.