Ex-goleiro do São Paulo é um dos artilheiros no México

Foto: Toluca

Aos 33 anos, o ex-goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, volta a ter o nome comentado no Brasil e o motivo é por algo um tanto diferente do que se espera de um goleiro.

Hoje, Volpi é um dos artilheiros do futebol da elite mexicana na frente de nomes como o atacante francês do Tigres, André Pierre Gignac que tem três gols, e empatado com o meio-campista espanhol Sergio Canales, que passou pelo Real Madrid e atualmente está no Monterrey com cinco gols na atual temporada.

Na somatória, 13 dos 15 gols dele são pela Liga Mexicana enquanto dois foram na Leagues Cup. Todos os gols foram de pênalti e pelo atual clube, ele nunca errou, 100% de aproveitamento quando o assunto são penalidades. O Toluca é o terceiro colocado na Liga Mexicana e está na fase de grupos da Leagues Cup e Volpi já é o segundo goleiro com mais gols da história do campeonato mexicano, o primeiro é Jorge Campos com 34 gols.

Pelo Tricolor Paulista, o arqueiro chegou a bater dois pênaltis, ambos em disputas. Na primeira cobrança ele acabou perdendo, se trata da semifinal do Campeonato Paulista de 2019, contra o Palmeiras no Allianz Parque, onde o Tricolor saiu classificado mesmo assim.

Já na segunda chance, que foi válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020 contra o Fortaleza no MorumBIS, Volpi acertou e o São Paulo também saiu classificado na ocasião.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!