Ex-são-paulinos são destaque na Europa

Dênis e Rafael Tolói dois jogadores muito contestados em suas passgens pelo São Paulo, hoje são destaque na Europa.

O goleiro, jogador da posição que mais atuou nos anos em que Rogério Ceni era titular, deixou o Tricolor em 2017, após passar 8 anos no Morumbi. Seu destino foi o Figueirense onde nunca foi unânimidade e por essa razão saiu do clube de Florianópolis para defender o Gil Vicente, de Portugal.

Lá ele parece ter se encontrado e é constante elogiado pelos jogos seguros que faz. No último fim de semana, ao defender um pênalti no triunfo do seu time contra o Vitória de Guimarães, o ex-são-paulino se tornou o goleiro da atual temporada do Campeonato Português com mais defesas em penalidades, 3 no total.

Tolói faz parte do time sensação da Itália, a Atalanta. A equipe de Bergamo tem feito grandes campeonatos e incomodado os times tradicionais de seu pais, além de bons desempenhos na Champions League. Titular absoluto, o zagueiro brasileiro recebeu a dupla cidadania e já pode ser convocado para a seleção italiana nessa sexta-feira (19).

Tolói chegou ao São Paulo em 2012 vindo do Goiás e era uma promessa das seleções de base do Brasil, mas oscilou bastante até que finalmente saiu, em 2014, rumo a equipe da Roma. Porém jogou pouco por lá e fechou com a Atalanta, time em que permanece até hoje, em 2015.

Fontes: UOL e One Football

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais