O falecimento do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo deixou o futebol mundial de luto. Times de diversos países prestaram homenagem ao zagueiro de 27 anos que faleceu na noite desta terça-feira (27) em São Paulo. E a repercussão na mídia internacional não poderia ser diferente.
Em Portugal, o jornal Record publicou a matéria “Morreu Juan Izquierdo, companheiro de equipa de Coates que sofreu ataque cardíaco em jogo da Libertadores“, relatando o acontecido e destacando a homenagem feita pelo São Paulo na partida contra o Vitória no último domingo. Já o portal ZeroZero publicou a matéria “Companheiro de Coates morre depois de ataque cardíaco na Libertadores“, destacando que Izquierdo havia entrado na partida contra o São Paulo para justamente substituir Coates, ex-capitão do Sporting de Portugal.
Na Espanha, a repercussão do Diário Marca se dá através da matéria “Muere Juan Izquierdo, futbolista de Nacional que se desplomó jugando un partido de la Libertadores“, relatando todo o acontecido e relembrando outros casos parecidos, tal como do zagueiro Serginho do São Caetano, em 2004 no mesmo Morumbi.
A repercussão na Argentina também foi grande, através do Diário Olé, que publicou a matéria “Tristeza infinita: murió Juan Izquierdo“, que também relatou o acontecido e ainda destacou que “a pior notícia acaba de ser confirmada. Dor absoluta. O mundo dos esportes lamenta sua perda“. Na ESPN Argentina, a matéria “Dolor en el mundo del fútbol: murió Juan Izquierdo” destacou a declaração de Sebastián Bauzá, que revelou que em 2014 o jogador foi submetido a exames, nos quais foi detectada uma arritmia cardíaca.
O portal uruguaio Fútbol com a matéria “Falleció el futbolista Juan Manuel Izquierdo a los 27 años” destacou a mudança nos boletins médicos ao longo dos dias, que deixou de ser em um tom ameno depois da chegada da família do jogador a São Paulo.
No Equador, o portal Ecuavisa com a matéria “El fútbol está de luto: Falleció el uruguayo Juan Izquierdo” destacou que “o caso chocou o futebol uruguaio , que suspendeu suas atividades no último final de semana e também não entrará em campo no próximo final de semana“.
A Gazzetta dello Sporto da Itália publicou a matéria “Tragedia in Brasile: morto Izquierdo, difensore del Nacional vittima di arresto cardiaco in campo“, lembrando que o atleta faleceu no mesmo hospital que Pelé, em dezembro de 2022. O portal italiano ainda citou que Izquierdo havia acabado de ser pai pela segunda vez.
Por fim, o DailyMail da Inglaterra com a matéria “Juan Izquierdo dead at 27 after collapsing on the pitch during Copa Libertadores game in Brazil” trouxe fotos e relatos da partida, além do desenrolar dos últimos dias. No fim da matéria, é citado que “os jogadores do São Paulo vestiram uma camisa em apoio ao jogador uruguaio antes da vitória do time por 2 a 1 na liga brasileira contra o Vitória no domingo“.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.