Presente na Summity CBF Academy na terça-feira (25), o presidente Julio Casares afirmou que o São Paulo fechará 2024 com um alto déficit financeiro. Lembrando que o exercício de 2023 registrou um déficit de R$ 62,2 milhões.
“Claro que é ruim terminar o exercício com déficit muito alto, mas o São Paulo ao priorizar aquelas disputas…Eu me lembro que antes da final contra o Flamengo tínhamos propostas para quatro jogadores titulares. Naquele momento, eu iria terminar o ano com superávit se tivesse vendido. Mas, naquele momento, era muito importante a conquista. Corremos riscos. Eu já avisei o Conselho que no fim do ano vai ter déficit, mas com o fundo vamos ter tranquilidade. Ganhamos a Copa do Brasil, Estadual e a Supercopa. Foi uma aposta? Foi. Mas precisávamos fazer”, afirmou Casares.
O jornalista Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, foi buscar mais informações sobre o assunto e o valor que o clube deve fechar em déficit é de R$ 200 milhões.
O São Paulo tentará amortizar essa quantia com a venda de atletas ao final da temporada, e Sá ainda citou alguns nomes de jogadores que podem ser negociados, dentre eles, Rodrigo Nestor e Galoppo.
Confira detalhes:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.