Ganso e Calleri? Tudo não passa de FAKE NEWS!



Nos últimos dias a torcida do São Paulo não falou sobre outra coisa, além da tal notícia que teria sido divulgada pela Fox Sports (sem nenhum link ou vídeo) que o Tricolor havia acertado um pré-contrato com Jonathan Calleri e definido o empréstimo de PH Ganso juntamente ao Sevilla FC.

Como a tal notícia não passava de mais um caça-cliques para enganar a torcida Tricolor, não existiam maiores informações sobre as contratações, assim como datas, valores e etc.




A janela brasileira para contratações internacionais encerrou-se nesta segunda-feira, dia 02 de abril, e só será reaberta em 20 de junho. Ou seja, ninguém mais poderá chegar para o começo do Brasileirão vindo do exterior.

O fato é que o argentino Calleri, de apenas 24 anos de idade, está no radar do Sporting de Portugal, e não haveria motivos para o atleta voltar ao futebol brasileiro neste momento. Se Calleri quisesse ter voltado, o teria feito em janeiro, para tentar convencer o técnico Sampaoli a levá-lo para a Copa do Mundo da Rússia, já que o atleta não está se destacando no Las Palmas, atualmente na zona de rebaixamento do campeonato Espanhol.

O caso Ganso é mais complexo. O atleta foi mal com Sampaoli, com Berizzo e segue sem ser aproveitado por Montella, atual técnico do Sevilla. Seu contrato é válido até 2021 e o Sevilla não parece estar disposto a simplesmente jogar os 9,5 milhões de euros pagos em 2016 pela janela, rescindindo o contrato com o meia brasileiro.




Entre Calleri e Ganso, é totalmente possível que o brasileiro possa voltar ao futebol brasileiro após a Copa do Mundo, e quem sabe ao Tricolor. Mas nós do Arquibancada Tricolor não temos qualquer fonte oficial para afirmar tal fato, apenas podemos torcer para que isto ocorra até lá.

Compartilhe esta notícia