Hernanes revela o sentimento em relação à última passagem pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em 19 de julho de 2017, o São Paulo anunciou o retorno de Hernanes, algo que seria essencial para o restante da temporada, visto que o time vivia uma situação complicada e o meio-campista colaborou e muito para que o Tricolor conseguisse se manter na série A do Brasileirão daquele ano ao marcar nove gols em 19 jogos.

Todavia, ao final da temporada precisou voltar ao Hebei Fortune, da China, sendo comprado em definitivo pelo São Paulo em dezembro de 2018. Desta vez, Hernanes permaneceu até julho de 2021 e não teve o mesmo desempenho da última ocasião. O ‘Profeta’ afirmou não se sentir frustrado, mas sim maduro para entender todo o processo que envolveu a sua quarta passagem pelo clube do coração.

“Frustração, não. Sabia que aquele momento em 2017 havia sido algo mágico, né? A vida não é tão racional e matemática, que você junta os fatores e tem o produto que você já sabe o resultado. Existem outros fatores, que você reúne todos eles e depois tem a magia, o algo a mais, que é algo metafísico, que não conseguimos ter controle sobre isso. Sabia que tinha sido mágico (em 2017), tanto é que fiquei um pouco receoso, foi tão incrível. E outro fator que entra é a expectativa de fazer tão bem quanto a última passagem, você acaba extrapolando na expectativa, que acaba às vezes sendo um fator de fundamental importância. Tem que saber equilibrar, não pode ser demais. Não ficou frustração, já sabia disso, estava muito maduro para entender todos os processos. Eu entendi que a performance não foi nem de longe parecida, mas sei o porquê não funcionou. Isso para mim é suficiente”.

Ao todo, Hernanes soma 330 jogos com a camisa do São Paulo, 56 gols marcados e três títulos conquistados, os Brasileiros de 2007 e 2008 e o Paulista de 2021.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: ESPN

Compartilhe esta notícia