O São Paulo iniciará os trabalhos para a temporada de 2024 neste sábado, dia 6 de janeiro. Até então, o clube trabalhava no mercado da bola apenas nas chegadas e saída de jogadores; contudo, o advento do convite da CBF para ter Dorival Júnior como treinador pegou a equipe de surpresa, devendo fazer, caso se concretize, o Tricolor Paulista ir em busca de um novo comandante – o que poderá afetar e ameaçar os planos para o restante do ano.
De acordo com o Globo Esporte, o retorno do presidente Ednaldo Rodrigues à entidade máxima do futebol nacional, após decisão do Ministro Gilmar Mendes, do STF, impacta sobremaneira o ano do São Paulo.
Isso porque é dele a predileção por Dorival, já tendo havido ligação para Julio Casares no afã de informar o interesse na escolha do treinador para substituir Fernando Diniz.
Dorival Júnior participou diretamente da construção do elenco, com o aval sobre os novéis contratados, além de ser tido como fundamental para o bom ambiente no CCT da Barra Funda. Ainda não houve resolução, mas é provável que o treinador siga o seu sonho de dirigir a Seleção Brasileira a partir de então.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.