Libertadores 2020: Conmebol planeja retorno para setembro

Resumo da notícia:

  • Conmebol planeja voltar com a Libertadores em setembro
  • Diretor da instituição fala dos problemas a serem enfrentados
  • Competição será finalizada dentro de campo
  • Opinião do AT

Uma possível volta da Copa Libertadores e da Sul-Americana pode acontecer no mês de setembro, pelo menos é o que está no planejamento da Conmebol segundo disse o secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, à emissora argentina, “TyC Sports”.

Ele também afirmou que a instituição está conversando com especialistas para seguir com essa proposta, visto que o maior problema a ser enfrentado diz respeito à migração das equipes e os aeroportos.

A posição do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, foi reiterada pelo diretor que afirmou que ambas as competições terminarão dentro de campo sem alteração nos formatos e, conforme for possível, com a mesma quantidade de partidas.

Sobre as competições se estenderem até 2021, ele enfatizou:

“Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro. Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam”.

A Copa Libertadores foi paralisada após a realização da segunda rodada da fase de grupos. O São Paulo fez a sua última partida no dia 11 de março contra a LDU, no Morumbi, e venceu por 3×0.

Opinião do AT

Uma parte da nossa equipe acredita que essa é uma decisão plausível, visto que até setembro temos cerca de três meses para lidar com a pandemia e reduzir o número de mortes e infectados pelo Covid-19.

Caso isso aconteça e existindo um controle e autorização das autoridades de saúde, torna-se possível a continuidade da competição mesmo que termine apenas em 2021.

Outra parte da nossa equipe acredita ser melhor o cancelamento da edição 2020 da Copa Libertadores, uma decisão que já deveria ter sido tomada após a realização de apenas duas partidas nesse ano.

E você? É a favor ou contra a retomada da Copa Libertadores 2020 ainda esse ano?

Fonte: GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: