Luciano ‘on fire’ na segunda parte da temporada

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Atacante ganha confiança com gol na final do Paulistão e entra na briga pela artilharia

O começo de trabalho de Hernán Crespo mostrou um São Paulo sem dependências. Diferente do trabalho de Diniz, o time virou um coletivo forte e deixou de depender tanto de Luciano e Dani Alves. Esse “coletivismo” da equipe colocou uma dúvida na cabeça do torcedor: será que Luciano continuaria o jogador decisivo de outra hora?

As lesões atrapalharam o camisa 11 no primeiro trimestre de trabalho do novo comando. Somado a isso, a família de Luciano enfrentou a Covid-19 – os sogros do jogador acabaram falecendo devido a doença e isso prejudicou o jogador.

As dúvidas de São Paulo e Mirassol para a disputa da semifinal do Paulistão
Foto: São Paulo FC

Mas Luciano conseguiu superar esse momento e voltou em um momento importante para ele e para o São Paulo. O atacante voltou na segunda partida do Paulistão e fez o gol do alivio que definiu o título para a equipe do Morumbi. E a partir desse gol a confiança parece ter voltado a perna esquerda do camisa 11.

O jogador já tem 6 gols na temporada e é vice artilheiro da equipe (atrás apenas de Pablo que tem 9 gols). Nos últimos quatro jogos, o desempenho foi de três gols e na última partida dois gols contra o 4 de Julho (o primeiro em um momento crucial quando a equipe perdia no Morumbi por 1×0).

Presente em 17 dos 26 jogos da equipe nessa temporada, o jogador deve ser titular contra o Atlético-MG no domingo. O artilheiro do último Brasileirão ainda não marcou na competição e vai em busca do primeiro tento no próximo domingo às 16h no Mineirão.

Compartilhe esta notícia