Lugano parabeniza Argentina pela conquista da Copa, mas reclama da arbitragem no Mundial

Foto: Reprodução / Twitter

O ex-jogador do São Paulo e atual comentarista esportivo Diego Lugano esteve presente na final da Copa do Mundo do Catar entre Argentina e França neste domingo (18) e fez uma publicação nas redes sociais parabenizando os argentinos pela conquista do Tricampeonato.

Confira:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Todavia, o ex-zagueiro e capitão do Tricolor e da Seleção Uruguaia também aproveitou para fazer uma reclamação referente à arbitragem. Torcedores e parte da imprensa uruguaia creditaram a eliminação da Celeste ainda na primeira fase devido a supostos erros da arbitragem cometidos em jogos contra Portugal e Gana.

“Tive a felicidade e a sorte de assistir a uma das maiores finais da história dos mundiais. Um gênio de cada lado, partida fantástica. Não esqueci a injustiça cometida com lá Celeste, prejudicada pelas arbitragens. O lado bom é que o título voltou a América do Sul. Saudações, Argentina”, escreveu o ex-jogador.

Eduardo Ache, presidente da federação uruguaia, chegou a dar esta declaração após a eliminação do Uruguai: “A Fifa nos disse que o segundo gol de Portugal não foi pênalti. Mas agora será apenas desculpas, não tenho nada para reclamar dos jogadores. Mostraram que merecíamos estar na segunda fase”.

Por fim, a decisão de quem ficaria com a taça da Copa do Mundo foi entre França e Argentina em um grande jogo que terminou com vitória da Seleção Argentina nos pênaltis por 4x2.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia