Mais um texto sobre o desempenho desanimador do São Paulo

Virou rotina após todo jogo do São Paulo chegarmos aqui e publicarmos um texto falando do desempenho abaixo da média do time.

Por um breve período de tempo, o discurso era outro, afinal acreditávamos que os jogadores entendiam o tamanho da responsabilidade que tinham e que jogavam com raça, na disputa por cada bola e na vontade de representar milhões de Tricolores que torcem ao redor do mundo.

Todavia, de um tempo pra cá, ficou até repetitivo falar o quão frustrante é ver um jogo do São Paulo.

Ok, estamos em processo de reconstrução, nosso elenco é limitado e blablabla. Só que como torcedora, muito me desanima estarmos nas pautas das notícias por demissão de técnico e supostas brigas internas do que por disputa de títulos, enquanto vemos ao longo dos anos, os nossos maiores rivais comemorando suas conquistas. 

Eu não consigo nem mais sentir raiva, pois já vi times limitados alcançando seus objetivos, já nós estamos há tempos patinando em desculpas. Mas o que nós torcedores podemos fazer? Apoiar? Sempre fazemos isso, a média de público do campeonato está aí para provar.

Protestar? Ano passado já fizemos isso. Sinto-me sem reação às vezes, dependendo da boa vontade dos jogadores em entender que eles estão jogando no time brasileiro com mais títulos internacionais, no Tricampeão Mundial e Hexa Brasileiro. Só que não sei, tá difícil. 

Claro, e o que falar da diretoria que é uma das maiores culpadas disso tudo? Prefiro ficar isenta em relação ao trio de ídolos Raí, Lugano e Ricardo Rocha, na minha opinião eles pegaram um problema de grande dimensão nas mãos e estão tendo lidar como podem. Merecem mais tempo para trabalhar e, outra coisa, a história deles como jogadores não pode e nem deve ser afetada, são ídolos, ícones, referências e nada muda isso.

Sobre o presidente Leco…nem vale à pena.

Fica aqui mais um registro do meu descontentamento e da minha ainda pequena esperança que resta para que consigamos nos classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores e para que em 2019 venha NO MÍNIMO, um título para o Morumbi.

REAGE, SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!

Foto: Rubens Chiri






Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor