Mauro Cezar critica atraso do São Paulo com direitos de imagem dos jogadores: “Pagar em dia é o mínimo”

Foto: Reprodução / UOL

No programa ‘Posse de Bola’, da UOL, o jornalista Mauro Cezar Pereira fez duras críticas à diretoria do São Paulo por estar em atraso com os jogadores no que se refere aos pagamentos dos direitos de imagem.

Segundo o repórter Marcelo Hazan, os valores estão atrasados há dois meses, quase chegando a três, o que tem gerado incômodo entre os atletas.

Sobre este problema, Mauro Cezar disse: “Essa história não é nova. O fato é que o clube se coloca em uma situação em que ele apresenta ao torcedor ‘agora nós vamos apresentar resultados financeiros melhores’. É possível que o balanço apresente, mas se você deve salários, não adianta de nada. É o básico. A primeira coisa que você tem que fazer é pagar em dia. A partir daí você vai mostrar outros avanços eventuais”.

Ainda afirmou: “Simplesmente você não pagar os salários em dia ou os direitos de imagem, que são parte da remuneração do atletas e dos funcionários do clube, e aí você apresenta o resultado financeiro. Mesmo que esse atraso seja um montante até não muito grande dentro do contexto da dívida ou da redução eventual, fica tudo comprometido. Tem que pagar em dia, é o mínimo”.

A expectativa é de que tudo se resolva até abril, quando começa a fase de grupos da Sul-Americana, o Brasileirão e a Copa do Brasil, e quando também acontece a janela de transferências do meio do ano para que o clube possa tentar negociar alguns jogadores do grupo.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia