Morínigo terá problemas na direita para enfrentar o São Paulo; Nathan não joga

Após uma grave lesão na fíbula que o afastou por quatro longos meses dos gramados, o lateral-direito Natanael finalmente pôde voltar a jogar pelo Coritiba. O jovem, que atua em ambas as alas, entrou no segundo tempo do confronto contra o Ceará, sendo apenas o seu quatro jogo na temporada. Ele substituiu justamente outro jovem, Nathan, formado nas categorias de base do São Paulo e que está emprestado ao Coxa o final do Paranaense, em 2023. E é nesse lado do campo que Morínigo terá problemas contra o Tricolor.

Primeiramente, Nathan, que entrou como titular pela primeira vez, não poderá estar em campo. É que entre o Coritiba e o São Paulo, no caso da transação do lateral, ficou estabelecida a “cláusula de cavalheiros” – comumente presente nesse tipo de cessão de atletas. Assim, a não ser que efetue o pagamento de uma multa, o Coxa não poderá fazer uso do jogador diante da equipe paulista.

O outro concorrente do setor é Matheus Alexandre. No entanto, seu quadro de lesão ainda não permite uma definição clara sobre sua atuação em plenas condições, motivo pelo qual o técnico Gustavo Morínigo ainda não sabe, com precisão, sobre a hipótese de utilização dele no confronto da próxima quinta-feira, diante do Tricolor.

Por essa razão, apesar de ainda estar em franca recuperação, é muito provável que Natanael vá a campo no Alto da Glória. O alviverde está com 100% de aproveitamento em casa e tentará, diante do São Paulo, manter essa estatística favorável.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais