Morumbi se despede da Copa América com recorde de renda e público baixo

Palco da estreia da seleção brasileira na Copa América, o Morumbi se despediu da competição continental após três partidas sediadas e uma média de 30.558 presentes, de acordo com o levantamento do Lance!. Apesar da ocupação pouco menor que a metade da capacidade total do estádio — que é de 66 mil torcedores —, a maior renda do torneio até agora foi registrada na casa do São Paulo.

O recorde de arrecadação com a venda de ingressos aconteceu logo na primeira partida, envolvendo Brasil e Bolívia. O público presente foi de 46.342 pessoas para uma renda de quase R$ 22,5 milhões. A partida de clubes que mais se aproximou do valor foi a final da Libertadores de 2013, quando o Atlético-MG venceu o Olímpia nos pênaltis e levantou a taça pela primeira vez. O duelo no Mineirão movimentou R$ 14.176.146,00 somente com a venda de ingressos.

Embora o primeiro jogo tenha sido um sucesso de público, os dois seguintes não passaram dos 24 mil torcedores presentes. A goleada do Chile por 4 a 0 diante do Japão foi vista de perto por 23.253 mil pagantes, e a vitória sofrida da Colômbia contra o Qatar, por 22.079, segundo informações da Conmebol.

Além de mexer nas medidas do túnel de entrada atrás do gol, o São Paulo investiu na instalação de dois telões: um acima da arquibancada azul e outro, acima da arquibancada vermelha. Eles serão mantidos para os jogos do Tricolor e devem ser estreados pelo clube no clássico diante do Palmeiras, no próximo dia 14 de julho, pelo Brasileirão.

Fonte: Lance!

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Compartilhe esta notícia