A notícia da rescisão de James Rodríguez com o São Paulo repercutiu em todo o mundo do futebol. A notícia foi publicada neste domingo pouco antes do empate do Tricolor contra o Juventude em Brasília e parece ser o capítulo final da novela que se arrasta desde o ano passado.
Em Portugal, a notícia foi repercutida pelo jornal A Bola e também pelo portal O Jogo. Ambas as matérias lembram do prêmio recebido pelo colombiano na Copa América e o seu desejo em voltar ao futebol europeu.
A notícia também repercutiu na Inglaterra, através do tabloide Daily Mail, que tratou do assunto da seguinte maneira: “James Rodriguez ‘rasga seu contrato com o São Paulo e mira um retorno à Europa’ após as atuações rejuvenescidas do ex-astro do Real Madrid e do Everton na Copa América“. A matéria fez uma breve retrospectiva da carreira do colombiano após a sua chegada ao Real Madrid em 2014 e da sua dificuldade em jogar em alto nível nos clubes seguintes.
Na Argentina foi a vez da TyC Sports repercutir o tema, e lembrar que James Rodríguez já havia pedido para deixar o clube em outras oportunidades e que chegou a ser oferecido ao Boca Juniors, porém o clube argentino recusou o colombiano naquele momento.
Por fim a maior cobertura aconteceu na Colômbia, em três portais distintos: Semana, Diário As e Caracol Radio. O Semana trouxe até algumas aspas do presidente Julio Casares, além de exibir uma mensagem publicada pelo repórter do Arquibancada Tricolor, Gabriel Sá. Já no Diário As, a matéria lembrou dos números do meia em quase um ano de São Paulo: 22 jogos, 11 como titular, marcou 2 gols e deu 2 assistências. Por fim, a Caracol Radio lembrou que “caso James queira ingressar em outro time, ele deverá definir sua situação contratual com o São Paulo o quanto antes para que ocorra o anúncio da separação e assim ficar livre para negociar com outro time“.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.