Não é só você Lugano, todos morreríamos se Rogério Ceni fosse treinar um rival | OPINIÃO

Após a demissão de Cuca no Corinthians, alguns nomes começaram a ser cogitados para assumir o cargo e um deles foi o de Rogério Ceni.

Este tema foi pauta na ESPN e o ex-jogador e ídolo do São Paulo, Diego Lugano, expressou a opinião da maioria predominante da torcida Tricolor ao pensar em ver Ceni, o M1to, treinando um dos rivais.

“Eu morro se Rogério Ceni treinar o Corinthians. A melhor opção pra treinar um time hoje, fora o Tite, seria o Rogério. Menos para o Corinthians. Imagina Renato Gaúcho treinando o Inter? Riquelme treinando o River? É futebol, tem coisa que não se passa o limite. E eu falo por respeito ao Corinthians, tem que existir essa barreira pelo bem do futebol”.

Eu penso da mesma maneira, se houvesse a proposta seria um erro de Rogério aceitar treinar um dos princiais rivais do São Paulo (Palmeiras, Corinthians e Santos), acredito que a idolatria que ele tem como jogador do Tricolor, considerado por muitos como o maior ídolo do clube, dele ser levada em consideração neste momento e é algo que vale muito e foi construída ao longo de mais de 25 anos dedicados a um time e uma torcida que venera Rogério Ceni.

Colocar isso em risco não vale a pena. E como Lugano disse é preciso existir essa barreira no futebol, e não seria inteligente nem por parte dos dirigentes das equipes rivais pensar nesta possibilidade.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, comentou brevemente sobre a possibilidade de cogitar Ceni no comando do time Alvinegro: “Eu não quero especular, não quero falar de um ou outro. Tudo que eu falar vou estar especulando. Lógico que pesa (a identificação com o SPFC), o Rogério é um dos grandes ídolos do São Paulo, mas não vou entrar em detalhes. Agora é respirar um pouquinho, pelo menos algumas horas de paz e sossego”.

Meu desejo é sempre de muito sucesso para Rogério Ceni (menos contra o SPFC, é claro rsrs), e algo que tenho no meu coração que, atualmente parece distante, é de vê-lo levantar a taça de Campeão da Libertadores como técnico do Tricolor Paulista. Acredito de verdade que isso um dia possa acontecer.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais