Ney Franco relembra detalhes da confusão na final da Sul-Americana 2012

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O título de 2012 conquistado pelo São Paulo na final da Sul-Americana em cima do Tigre, da Argentina, deu-se após empate fora de casa em 0x0 e vitória no Morumbi por 2×0, com gols marcados ainda no primeiro tempo, afinal, o segundo tempo nunca aconteceu.

Isso porque os jogadores da equipe argentina iniciaram uma confusão ainda no campo, que se estendeu para os vestiários. Técnico do Tricolor na época, Ney Franco contou detalhes do ocorrido em entrevista à Gazeta Esportiva:

“Na época os vestiários do São Paulo tinham armários de pau, e eles (jogadores do Tigre) arrancaram algumas ripas de pau, teve uma batalha dentro dos corredores, espaço pequeno. Me lembro bem que no nosso vestiário tinha uma porta que dava para o corredor, eles tentaram até uma invasão ao nosso vestiário”.

E continuou: “A gente percebia muita gritaria, muita confusão. Teve um momento que a porta se abriu e passou um segurança com o braço quebrado, se eu não me engano, com fratura exposta. Isso marcou bastante os atletas. A gente fez um intervalo diferente, um pouco longo, e retornamos para o campo sem muitas informações”.

Ney Franco ainda contou que a comissão técnica e os jogadores do Tricolor não sabiam o que estava acontecendo, mas que no final os jogadores argentinos decidiram não retornar para o segundo tempo do confronto:

“A gente não sabia a gravidade do que tinha acontecido, a gente viu um segurança com braço quebrado, mas em momento nenhum passava pela nossa cabeça que o adversário não voltaria pro campo. Aí chegou um momento que o Tigre definiu que não voltaria para o jogo. E toda a direção da Conmebol desceu ao gramado, foi montado o palco e fizemos a nossa comemoração do título. O ideal é que não fosse dessa forma, que tivesse o segundo tempo, a gente estava numa noite muito inspirada, a equipe estava jogando muito bem. A festa talvez seria maior, até com mais gols, essa era a nossa expectativa para o segundo tempo”.

São Paulo e Tigre voltam a se enfrentar e será pela fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), no Estádio José Dellagiovanna, na Argentina.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia