No 1º turno, São Paulo venceu apenas dois dos próximos adversários no Brasileiro

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Restando seis jogos para a última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo começa a fazer contas para uma possível classificação direta à fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Para isso, o time vai precisar superar os números conquistados no 1º turno contra os próximos adversários na competição. Agora a quatro pontos de diferença para o Grêmio (4º), o Tricolor só arrancou duas vitórias em seis jogos à época.

Um dos triunfos foi justamente contra o Santos, próximo adversário, na virada em que o atacante Alexandre Pato foi destaque com dois gols marcados — a partida terminou em 3 a 2.

A outra vitória foi diante do Ceará nas estreias de Daniel Alves e Juanfran. Foi naquela oportunidade em que o ex-Paris Saint-Germain marcou o seu primeiro e único gol com a camisa do São Paulo até agora.

Depois desses jogos, o Tricolor engatou uma série de quatro duelos sem vencer. Fora de casa, perdeu contra o Vasco por 2 a 0, e para o Internacional, por 1 a 0; em casa, empatou com o Grêmio por 1 a 1 e contra o CSA, sem gols.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia