No TRICast, ex-volante Vágner detalha sua saída do São Paulo

Um dos principais nomes da equipe na temporada de 2000, dono da camisa 7 não atuou nas finais da Copa do Brasil

Convidado especial da edição #35 do TRICast, o podcast do Arquibancada Tricolor, gravado na noite da última quarta-feira (3/6), o ex-volante Vágner Rogério Nunes, um dos principais nomes do elenco do São Paulo no ano 2000, revelou os bastidores de sua saída polêmica do clube em entrevista exclusiva.

Vale lembrar que Vágner não participou da decisão da Copa do Brasil daquele ano contra o Cruzeiro, quando o Tricolor acabou derrotado em um dos jogos mais traumáticos de sua história.

Em uma entrevista sincera ao podcast do Arquibancada Tricolor, o ex-jogador e agora administrador, falou sobre a conturbada relação com o técnico Levir Culpi e alegou suposta falta de empenho da diretoria Tricolor (presidida à época por Paulo Amaral) para mantê-lo no elenco.

“Quando chegou, Levir Culpi sequer me cumprimentou e já disse que eu deveria definir em qual posição jogaria”, contou, alegando também que o técnico teria solicitado a contratação do meia Ricardinho, então no Cruzeiro.

Na época, Vágner era atleta da Roma e estava emprestado ao Tricolor, tendo o contrato findado após as semifinais do torneio nacional. Questionado se recebeu propostas do São Paulo para ficar ele afirmou:

“O São Paulo quis me contratar, mas na verdade não teve proposta do São Paulo ou do Paulo Amaral. Ele até foi infeliz em uma fala com o meu irmão, que era o meu representante naquela época, quando disse que o São Paulo tinha me feito. E o meu irmão respondeu de maneira muito inteligente: Quem fez o Vágner foi a minha mãe, o São Paulo deu a oportunidade para ele mostrar o talento que tem. Então, eu achava que o São Paulo tinha que me valorizar e a proposta que eu recebi foi muito abaixo do que eu esperava”.

Como ele mesmo afirma, houve uma sequência de fatores que foram colaborando para a sua saída, que foi apenas o ápice de tudo o que foi acontecendo ao longo dos dias e é enfático em afirmar: “Eu não errei. Eu não errei com ninguém!”.

Quase foi para o rival?

Vágner ainda revelou que chegou a receber a proposta de um dos principais rivais do Tricolor: “Eu não queria mais voltar para a Europa e eu queria não queria sair do São Paulo e de São Paulo. Na época o Corinthians chegou até fazer uma proposta, mas era muito ruim”.

O Grêmio também tentou contratar o ex-atleta, mas existiam alguns fatores que o incomodavam e o impossibilitou de ir jogar no sul do país, fato que o fez se sentir sem escolha, voltando para a Roma e sendo depois foi transferido para o Celta.

Atualmente morando em Maringá (PR), Vágner falou também sobre toda sua trajetória no futebol, passagens por Santos, Vasco,Celta de Vigo, seleção brasileira e seu precoce fim de carreira (aos 30 anos, por conta de uma grave lesão no joelho).

Ouça o TRICast na plataforma que preferir e confira detalhes dessa entrevista esclarecedora:

https://soundcloud.com/arquibancada-tricolor/tricast-35-eu-nao-quis-sair-do-sao-paulo-mas

Foto: Revista Placar

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais