“Nosso posicionamento hoje é esse: não vamos fazer propostas a ninguém”, afirma Belmonte

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo disse publicamente que não serão realizadas novas contratações para o elenco do São Paulo. A prioridade para a temporada na visão da diretoria é resolver o passivo que vem desde 2020. O passivo referido pelo diretor diz respeito ao acordo da pandemia de 2020 e também direitos de imagem atrasados com os atletas.

Na entrevista do último domingo (13), Rogério Ceni que na temporada passada solicitava a direção novas contratações, mudou o seu discurso e agora entende a situação atual do São Paulo, de primeiramente acertar as pendências com  atual elenco.

“Vou na linha do Belmonte. O maior reforço que a gente pode ter é tentar fazer, dentro das dificuldades que o clube atravessa, colocar as coisas em dia para os atletas que aqui estão”, afirmou o treinador são-paulino.

Mesmo estando alinhado com o discurso da diretoria, Ceni e São Paulo já tentaram realizar novas contratações, além dos seis reforços já contratados. Soteldo, Douglas Costa e outros nomes entraram na pauta, mas financeiramente os acordos eram inviáveis diante da atual situação financeira são-paulina.

O clube também observou os jogadores que atuam no futebol ucraniano, tais como: Maycon, Alan Patrick, David Neres e Pedrinho, todos do Shakhtar Donetsk. Este último ainda conversou com o treinador são paulino por telefone por 3 minutos, entretanto, a sua contratação já foi descartada para a temporada de 2022.

Reforços para a temporada

O técnico Rogério Ceni não pode reclamar da atuação da diretoria no mercado de transferências para a temporada de 2022. Chegaram seis reforços para o elenco do São Paulo e a maioria com a característica solicitada pelo treinador.

Como treinador, Ceni sempre deu preferência para goleiros que saibam jogar com os pés. Nesse quesito, o goleiro Jandrei foi um dos reforços e, por conta de suas boas atuações, assumiu a titularidade.

Ano passado, Ceni declarou algumas vezes que o elenco era calado. Buscando por fim a esse problema, a diretoria trouxe o lateral-direito Rafinha, que além do perfil de liderança, vem se destacando nos jogos do Campeonato Paulista.

O último reforço foi o volante colombiano Andrés Colorado. O treinador falou diversas vezes publicamente sobre a preferência de atletas com boa estatura. As características particulares exaltadas por Rogério Ceni, como a altura e o perfil área a área foram sanadas com a chegada do volante colombiano, que fez a sua estreia como titular no jogo diante do Mirassol, no último domingo (13).

Ao analisar o seu atual elenco somados as seis contratações, o treinador do São Paulo manifestou gratidão e disse que competição e luta não irão faltar no São Paulo de 2022. “Estou muito grato com os atletas que temos. Vamos lutar e fazer o melhor para o São Paulo. Vamos competir os 90 minutos sempre e contra qualquer equipe. Temos um bom time, mas tem algumas equipes com jogadores especiais e mais difíceis de confrontar”, enfatizou o treinador na entrevista coletiva diante do Mirassol.

No próximo sábado (19), às 16h00, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada, do Campeonato Paulista, o São Paulo encerrrará a primeira fase da competição enfrentando o Botafogo (SP). O jogo que aconteceria no domingo (20), teve a data alterada nesta segunda-feira.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais