#NotíciaAT – Vereador afirma que SPFC estuda construir novo estádio

O vereador Milton Leite (DEM) externou na 196º Reunião Extraordinária da Câmara dos Vereadores, no dia 15 de Maio, que o São Paulo estuda construir um novo estádio.

De acordo com o vereador, a diretoria Tricolor tem intenções de utilizar o terreno da antiga fábrica da Caloi, na Avenida Guido Caloi, em Santo Amaro. O terreno fica localizado praticamente à beira da Marginal Pinheiros, do lado oposto à Estação Santo Amaro, na junção dos rios Pinheiros, Jurubatuba e Guarapiranga.

Confira o que Milton Leite disse:

“Hoje se fala muito que o São Paulo Futebol Clube quer transferir seu estádio para a Avenida Guido Caloi; tomara que leve desenvolvimento para lá. Já que o local atual vive alagado, é melhor que seja levado para lá”

“Nós somos favoráveis. Seria um “mix” de estádio e shopping, desenvolvimento que seria bom para a região”

“Acho bom que se faça, porque o estádio hoje está numa localização muito ruim. Tomara que vá para lá”

“Sou corintiano, conselheiro do Corinthians, não tenho nada a ver com isso, mas para a Cidade é bom que o estádio seja levado para aquela região e que ela se desenvolva. Tomara que esse projeto seja encampado, com uma arena moderna, uma nova concepção esportiva lá na antiga fábrica da Caloi”

“Fala-se muito nisso. Tomara. Oxalá eles tenham essa visão e façam esses investimentos que a região demanda”

Obviamente, não se tem nada confirmado ainda por parte do São Paulo. Mas somando-se o fato de que uma reforma é absolutamente complicada por conta do tombamento das obras de Vilanova Artigas, com o fato de a localização do Estádio do Morumbi não ser tão privilegiada, a construção de uma nova arena seria uma pauta plausível.

Dito isso, lhes perguntamos: Caso esta nova arena seja construída, o que o São Paulo deveria fazer com o Estádio do Morumbi? Comente!!

Fonte: Blog do Paulinho






*A imagem de capa desta matéria é meramente ilustrativa, não sendo um projeto apresentado oficialmente pelo clube.

Comente com sua conta do Facebook: