Novo meia? Luciano vai bem e deve ser opção contra o Santos

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No último jogo, o treinador Hernán Crespo surpreendeu parte da torcida ao escalar Luciano no meio de campo fazendo a armação do time. Para parte da torcida, a situação não foi surpresa, pois, o argentino treinou essa opção durante a semana. E o treinamento deu resultado, uma vez que o “ex-atacante” foi bem e saiu do pé esquerdo de Luciano as grandes chances do Tricolor na partida.

O camisa 11 deu dois passes para Rigoni, porém, o argentino perdeu as duas chances por excesso de preciosismo. Luciano também brigou na jogada do golaço do camisa 77. No segundo tempo, o canhoto deu passe para Jonathan Calleri, porém, o argentino parou no goleiro da Chape.

A nova função não é nova na carreira de Luciano. O jogador já foi utilizado em outros momentos e novamente foi bem. Dessa vez, Luciano saiu do meio campo, ajudou na saída de bola e foi importante para o time construir oportunidades de gol.

Segundo o site SofaScore, o canhoto terminou com nota 7.8 e com as seguintes estatísticas:

  • 1 chute no alvo
  • 1 chute para fora
  • 3 dribles efetuados
  • 51 toques na bola
  • 88% de aproveitamento de passes
  • 3 lançamentos corretos
  • 8/9 duelos vencidos

O atleta, seja na nova posição ou como atacante, busca a retomada do bom futebol. Na temporada 2021, Luciano não conseguiu engrenar o bom futebol mostrado na última temporada e as lesões perseguiram o atacante. Agora, com outros competidores no setor ofensivo, o jogador pode ser o coringa atuando no meio de campo.

Luciano deve seguir na equipe titular no próximo duelo da equipe. O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, às 18h30, no estádio do Morumbi, para enfrentar o Santos em duelo importante para a fuga do Z4 e a chegada no G6.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia