O atual momento do Grêmio, o adversário do SPFC na Copa do Brasil

O Grêmio, adversário do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, vem de uma eliminação para o Santos nas quartas de final da Libertadores após empatar em casa em 1×1 no primeiro jogo, saindo atrás do placar, e perdendo por 4×1 na Vila Belmiro.

santos v gremio copa conmebol sudamericana 2020 scaled | Arquibancada Tricolor
Foto: Getty Images

Já no Brasileirão, a equipe gaúcha é a quinta colocada com 42 pontos, somando dez vitórias, 12 empates e três derrotas, com 33 gols feitos e 21 sofridos. Na última rodada, empatou com o Sport fora de casa por 1×1, em Recife.

O adversário do São Paulo na próxima quarta-feira (23) está com dificuldades principalmente na parte defensiva na hora de recompor a marcação nos contra-ataques, ponto, que com certeza já deve estar sendo estudado pelo técnico Fernando Diniz.

Outro fator em que o time gaúcho falha é na movimentação sem a bola, sendo pouco eficiente no momento de criação de espaços para que os jogadores com a responsabilidade de realizem as jogadas consigam encontrar opções que levem perigo de gol adversário.

Com a eliminação na Libertadores e sem muitas chances de título no Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve apostar as suas fichas na Copa do Brasil. Por isso, o São Paulo precisa ter inteligência para saber jogar contra um adversário que mesmo fragilizado com os acontecimentos recentes sabe disputar jogos de mata-mata.

O primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Grêmio acontece na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena do Grêmio. Quem avançar enfrenta o vencedor de América Mineiro e Palmeiras que jogam no mesmo dia e horário.

Foto: Getty Images

Compartilhe esta notícia