Uma das posições que o São Paulo busca se reforçar para 2024 é no ataque, mais especificamente tenta a contratação de um centroavante para ser reserva de Jonathan Calleri.
No entanto, esta procura tem encontrado um problema que foi relatado pelo Globo Esporte que é referente ao número de estrangeiros no elenco, visto que atualmente são nove no total, lembrando que nas competições da CBF é possível relacionar sete atletas estrangeiros por partida.
A diretoria Tricolor não conseguiu encontrar nenhum centroavante brasileiro que se enquadrasse no que o clube procura. Em meio a isso, o uruguaio Mastriani, do América-MG, despertou o interesse do São Paulo, mas foi descartado devido justamente ao fator apontado acima.
O clube não deve perder nenhum dos estrangeiros para o ano que vem, até mesmo Jhegson Méndez que teve poucas oportunidades em 2023 deve permanecer para ser aproveitado pela comissão técnica.
Ao analisar as opções de centroavantes brasileiros, o Tricolor esbarra no alto valor de mercado das opções disponíveis e, também, os atletas que poderiam ser considerados como possíveis nomes provavelmente não deixariam seus atuais clubes.
Os estrangeiros que fazem parte do atual elenco do São Paulo são:
- Calleri (argentino)
- Arboleda (equatoriano)
- Ferraresi (venezuelano)
- Galoppo (argentino)
- James Rodríguez (colombiano)
- Gabriel Neves (uruguaio)
- Jhegson Méndez (equatoriano)
- Michel Araújo (uruguaio)
- Alan Franco (argentino)
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.