“O São Paulo foi soberano do começo ao fim”, afirma Fernando Diniz sobre o Choque-Rei

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo derrotou o Palmeiras no Allianz Parque pela primeira vez desde a inauguração do estádio. Somavam-se seis anos de tabu, oito vitórias alviverdes e um empate, até hoje. Com essa importante vitória por 2×0, o Tricolor fica na 3ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, aguardando o fim da 15ª rodada.

Sobre o resultado positivo e o desempenho do time em campo, o técnico Fernando Diniz afirmou:

“Acho que o principal foi a consistência, o time jogou bem do primeiro ao último minuto. Fez boas transições. Sabemos que é difícil jogar aqui. Saímos daqui no ano passado envergonhados. A torcida deve estar feliz pelo resultado e como ele foi construído. O São Paulo foi soberano do começo ao fim”.

Mais do que três pontos. É isso que a vitória no clássico representa para o São Paulo que venceu um adversário direto pelas primeiras colocações da tabela, um dos principais rivais e ainda quebrou um tabu de seis anos.

O treinador da equipe Tricolor também falou sobre isso:

“Na prática são três pontos e tem um valor simbólico muito grande, porque é um rival, tinha o tabu aqui e pesa. O futebol é feito de uma relação do torcedor com o jogador, então é um tipo de vitória que traz alegria para o torcedor, ânimo, contentamento para o time e pelo que já passou nesse tempo que eu estou aqui é uma vitória para encarar com bastante serenidade. Derrotamos um grande adversário, com um treinador referência, jogadores de ponta, de Seleção”.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (14) para enfrentar o Fortaleza, de Rogério Ceni, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão, às 19h15.

Já pelo Brasileirão, recebe o Grêmio no Morumbi, sábado (17), às 21h.

Confira a entrevista completa do técnico Fernando Diniz abaixo ou clicando aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ZI69ayXmaP4

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia