Palmeirense Viña ajudou São Paulo a contratar Gabriel Neves

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Amigos, os uruguaios conversaram quando o Tricolor contatou os empresários do meio campista

O São Paulo fechou na última segunda-feira a contratação do meio campista Gabriel Neves, porém, o que poucas pessoas sabem é que um ex-palmeirense ajudaram o São Paulo a fechar o negócio com o jogador uruguaio.

Trata-se do lateral esquerdo Viña. O jogador que passou pelo Alviverde é amigo de infância do novo camisa 15 do Tricolor e aconselhou o amigo a vir ao Brasil.

A amizade dos dois chegou até o campo profissional. Os dois atuaram na terceira divisão do futebol uruguaio em 2018 e venceram o título Sub-21. A dupla também atuou pelo Nacional em 2019 antes da transferência de Viña para o futebol brasileiro.

Somos muito amigos, ele me parabenizou quando as negociações terminaram. Falamos sobre quando ele veio para cá. Ele falou que o ritmo é outro e se joga muito mais. Ele ainda tem me ajudado nessa chegada“, explicou Neves.

O meio campista inclusive relembrou do amigo na apresentação no São Paulo, porém, os dois não serão adversários no Brasil, já que Viña deixou o Palmeiras nesta janela e partiu para o futebol italiano (o jogador será atleta da Roma).

Nos últimos meses, Neves acabou alternando do banco para o time titular devido os problemas de renovação. O jogador de 24 anos agora busca retomar o alto nível que o credenciou a ser um pedido de Hernán Crespo. Esta será a primeira experiência do uruguaio fora de seu país.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia