Ceni escolhe Diego Costa como melhor em campo.
Foto: Reprodução

Apesar de ainda muito jovem, Diego Costa já passou por muitas situações no São Paulo – boas e ruins. Com 22 anos, o defensor, cria da base do clube, já foi duramente criticado pela torcida e pela imprensa, principalmente quando jogou improvisado na derrota para o Flamengo, no ano passado. Em 2022, contudo, o jogador tem ganhado oportunidades com Ceni e não tem decepcionado. Não à toa, no clássico San-São, o treinador afirmou que foi ele o melhor do São Paulo em campo.

A disputa no setor, para Diego, é duríssima. Miranda é o seu concorrente na posição, mas, de acordo com o próprio Ceni, em uma dinâmica de saída de bola qualificada, a opção é por um zagueiro que saiba trabalhar a bola. Por isso, após duas falhas seguidas do camisa 5 nesse tipo de jogada – uma, inclusive, resultando em gol do Red Bull Bragantino -, o técnico insistiu em escalar Diego Costa. E a escolha vem dando muito certo para o Tricolor.

Na coletiva após a bela vitória contra o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3×0, Rogério Ceni foi questionado sobre a partida de Diego. E, sem rodeios, fez ponderações sobre possíveis erros cometidos pelo atleta, mas o apontou como destaque do São Paulo no jogo e solicitou o apoio da torcida para incentivá-lo.

Quanto ao Diego, para mim, hoje foi o melhor jogador em campo. Pablo foi um dos melhores; Diego, o melhor. Diego erra bastante, mas erra tentando construir e tentando fazer algo diferente. Isso é louvável no jogador: não ficar retraído. Ou, se cometer um erro, não morrer naquele erro e seguir em frente. Isso está sendo importante para ele. Ele vem fazendo bons jogos e hoje fez talvez o seu melhor jogo, pela coragem de infiltração, passe, arriscar coisas diferentes é o grande mérito dele. Também não desistir, não se abater, ter personalidade. Eu entendo às vezes as críticas do torcedor. Em alguns jogos do ano passado, ele não foi tão bem. Cabe ao torcedor incentivar porque ele tem tudo para dar a volta por cima“, enfatizou o técnico.

Confira a coletiva completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorA agenda da semana dos jogos do São Paulo: de 21/02 a 28/02
Próximo PostOnde assistir à estreia do São Paulo na Copa do Brasil?
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.