São Paulo promove palestra sobre respeito de gênero para atletas da base

O Programa de Integridade Tricolor (PIT) promoveu na segunda-feira (8), no CFA Laudo Natel, em Cotia, uma palestra sobre respeito de gênero, visando conscientizar os atletas da base do São Paulo sobre esse tema tão relevante para a sociedade.

A palestra foi conduzida pela Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e pesquisadora das temáticas de gênero, violência contra a mulher e feminicídio, Valéria Scarance. Participaram também o Diretor de Compliance do São Paulo, Roberto Armelin, e o psicólogo da base, Thiago Bettega.

“É extremamente importante falar sobre gênero, principalmente em uma fase de formação. A melhor maneira de prevenir uma violência, é com o bom exemplo e com a educação. A educação é a chave. O São Paulo tem cumprido o seu papel junto a esses jovens. O esporte é um meio de transformação e é um orgulho enorme ver o São Paulo fazer parte disso”, afirmou Valéria para a SPFC Play.

A criação do PIT (Programa de Integridade Tricolor), conjunto de normas e políticas para orientação de conduta da instituição e de seus funcionários e colaboradores, sempre foi uma das prioridades da gestão de Julio Casares.

O Diretor Jurídico do clube, Roberto Armelin, coordena os trabalhos, na função de Compliance Officer. Além dele, a equipe é composta por outros quatro membros, todos advogados com larga experiência em suas áreas de atuação. Roberta Codignoto é a responsável pelos pilares de cultura, treinamento e comunicação do Programa de Integridade Tricolor. Rodrigo Bertoccelli é o encarregado da estrutura normativa do Programa. André Fittipaldi cuidará das questões trabalhistas a serem tratadas pelo PIT. Daniella Caverni dará suporte ao grupo em assuntos que envolvam a Lei Geral de Proteção de Dados.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!