Pré-Jogo: Rosário Central x São Paulo

O São Paulo está prestes a dar início ao único torneio internacional que participará em 2018. O adversário da vez é o Rosário Central, clube argentino que tem forte ligação com o Tricolor. Tanto pelo aspecto da rivalidade, quanto pelo aspecto histórico, com jogadores vestindo ambas as camisas durante a carreira. O jogo será no Gigante Arroyito, casa do time argentino.

O técnico Diego Aguirre deverá trazer novidades para a dura partida de hoje (12). Isso não se refere apenas aos jogadores, mas também ao esquema tático. Se os treinos desta semana realmente forem um aviso, o tão sonhado 3-5-2 deverá retornar para esta partida.

Régis, lateral-direito vindo do São Bento, deverá ser titular pela primeira vez. O camisa 29 deverá atuar na ala direita, como Cicinho fazia em 2005, nos tempos áureos do esquema com 3 zagueiros, 2 alas, 3 meias e 2 jogadores no ataque. Militão exercerá a função de zagueiro, uma das posições que o jovem e polivalente jogador consegue desempenhar bem. Rodrigo Caio e Arboleda completam o trio de zaga. Reinaldo seria o ala esquerdo.

Para o miolo de campo, Jucilei, Petros e Liziero deverão ser os escolhidos. Poxa, mas 3 volantes? Pois é. No entanto, acredito muito na capacidade de armação e finalização longa de Liziero. O jovem pode surpreender, atuando com um “falso meia”. Por fim, Nenê e Tréllez fecham o time como segundo atacante e centroavante, respectivamente. Um perfeito time de PES ou FIFA, onde sempre colocávamos um atacante mais recuado para servir ao centroavante. O grande destaque no sentido de “novidade” é o fato de Diego Souza não ter sido relacionado. Segundo o comandante Tricolor, o nosso camisa 9 precisa perder peso. “Pelo menos 5kg“, segundo Aguirre.

Veja a provável escalação do São Paulo:

Sidão; Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Petros, Liziero e Reinaldo; Nenê e Tréllez.

 

Arbitragem: Victor Carrillo, com seus auxiliares, Michael Orué e Stephen Atoche (todos peruanos)

Transmissão: SporTV (com Gustavo Villani)

Compartilhe esta notícia