Presidente do Palmeiras fala sobre acordo com o São Paulo por uso do Allianz Parque

Foto: Reprodução / ESPN

Convida do programa SportsCenter, da ESPN, na quarta-feira (08), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, falou sobre a questão do São Paulo utilizar o Allianz Parque para disputar o jogo único das quartas de final do Paulistão 2023.

Leila explicou como aconteceu o acordo com o presidente do Tricolor, Julio Casares.

“Quando nós jogamos com o Santos no Morumbi, nosso departamento de futebol nos consultou e nós tínhamos algumas opções fora de São Paulo. Eles me consultaram e disseram: ‘Leila, o departamento de futebol prefere no Morumbi. Mas eu acho que você vai ter problema, muita polêmica’. Eu fiz a seguinte pergunta: ‘O que é melhor para o futebol?’. E responderam: ‘jogar no Morumbi’. Entrei em contato com o presidente Casares para saber da possibilidade. Ele disse: ‘Leila, não tem problema nenhum. Vocês podem jogar aqui, mas se nós precisarmos jogar no Allianz Parque, ok para vocês?’. Foi uma reciprocidade.”.

E continuou: “Cabe ao presidente de um clube como o Palmeiras não fomentar violência. Eu quero ver dentro do estádio mulher, criança, família indo celebrar nosso time. Não quero ver barbárie, não vou fomentar isso jamais. Somos rivais dentro de campo. Fora de campo, nós, dirigentes, vamos fomentar o espetáculo, lutar pelo futebol. Tenho certeza absoluta que essa é a posição do presidente Casares. O mesmo problema que eu tenho, pode ter certeza que ele teve”.

O Estádio do Morumbi não estará disponível ao São Paulo devido aos shows da banda Coldplay que acontecerão no local entre os dias 10 e 18 de março.

A partida única das quartas de final do Campeonato Paulista 2023 entre o Tricolor e o Água Santa está marcada para às 20h de segunda-feira (13).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia