Rafinha chega ao São Paulo e comenta sobre responsabilidade no grupo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (17), a contratação do lateral-direito Rafinha. O jogador chega após passagem negativa pelo Grêmio que resultou no rebaixamento da equipe gaúcha.

Apesar disso, o atleta foi contratado pelo clube por ter o perfil de liderança procurado pela diretoria e comissão técnica. Rafinha também encaixou no perfil procurado pela equipe que tinha preferência por atletas sem contrato ou com baixo custo de tranferência.

Na apresentação, o lateral comentou sobre a necessidade de colocar sua liderança sobre o grupo. O atleta que teve passagem de sucesso no Bayern de Munich comentou sobre o desejo que tem de ajudar na equipe compartilhando as experiências da carreira.

Claro que sou um jogador experiente. Estou a muito tempo na estrada. Quando chego a um clube como o São Paulo, que sempre sonhei em jogar, chego com o pensamento de somar. Como o presidente comentou, no clube temos jogadores jovens, então chego com o objetivo de ajudar e motivá-los”, comentou o jogador que usará a camisa 13 do clube.

Rafinha também comentou sobre o clube e os jovens jogadores. O Tricolor possui no elenco nomes como Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Luan, que subiram da categoria de base e até hoje defenderam apenas a camisa do Tricolor. Apesar da quantidade de jogos, Rafinha comentou que pode servir como um mentor aos atletas.

Caso ocorra algum momento complicado, estarei ao lado dos atletas mais joves para encorajá-los e claro, sempre estar ajudando a disposição do Rogério para ajudar dentro e fora de campo“, destacou o jogador que recentemente venceu a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, em 2019, com a camisa do Flamengo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia