O zagueiro Juan Izquierdo faleceu na noite de terça-feira (27) em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
No dia 22 de agosto (quinta-feira), caiu desacordado no gramado do MorumBIS durante o jogo entre São Paulo x Nacional pela Libertadores e foi levado de ambulância ao Hospital, onde estava internado na UTI deste então.
Homenagens foram prestadas pelo clube paulista e nas redes sociais diversos torcedores opinavam que a partida contra o Atlético-MG pelas quartas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28) deveria ser adiada, o que não ocorreu.
O confronto aconteceu e contou com homenagens para Juan, dentre elas, os atletas do Tricolor entraram em campo com camisas que continham o nome de Izquierdo.
Vestiário pronto. Hoje, todos vestimos a camisa de Juan Izquierdo. #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/xTAl2Cw8aq
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 28, 2024
Após o confronto, o capitão Rafinha comentou sobre o falecimento de Juan, em como isso afetou os jogadores do São Paulo e foi questionado se o jogo contra o Galo deveria ter sido adiado: “É difícil, tenho que responder por mim. Se a gente fala agora, pessoal pode interpretar que é porque o São Paulo perdeu o jogo. São 25 jogadores, cada um reage de uma forma. Não é todo mundo que reage da mesma forma de ah, acabou ali e já ficou pra trás. A gente abre o telefone, televisão, o tempo todo falando do menino. Então atrapalha, não tem como a gente esquecer”.
🎙️ Rafinha foi perguntado se o jogo deveria ter sido adiado depois da morte de Izquierdo: “É difícil, tenho que responder por mim. Se a gente fala agora, pessoal pode interpretar que é porque o São Paulo perdeu o jogo. São 25 jogadores, cada um reage de uma forma. Não é todo… pic.twitter.com/Kt8e1nGwDR
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 29, 2024
Conforme divulgado pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, os jogadores do São Paulo Calleri, Michel Araujo, Rafinha, Gallopo e Wellington Rato, e o vice-presidente do clube, Harry Massis, estarão ao Uruguai nesta quinta-feira (29) para prestar uma última homenagem a Juan no velório que acontecerá no Salão Cristal da Sede do Clube Nacional.
Viajarão pela manhã para Montivideo prestas a última homenagem a @JuanIzquierdo97 os seguintes jogadores do #SPFC: Calleri, Michel Araújo, Rafinha, Gallopo e WRato. Além do vice-presidente do clube, Harry Massis. #ESPN
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) August 29, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.