O São Paulo Futebol Clube conheceu nesta segunda-feira (17) os adversários da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2025.
Integrante do pote 1 no sorteio, devido à sua posição no ranking Conmebol, o Tricolor Paulista será cabeça de chave no Grupo D em sua 23ª participação, onde enfrentará Libertad do Paraguai, Talleres da Argentina e Alianza Lima do Peru.
Conheça os adversários do São Paulo:
Libertad (Paraguai)
O Libertad, adversário sorteado a partir do pote 2, é um dos clubes mais tradicionais do Paraguai. Sua melhor campanha na competição foi quando chegou à semifinal, em 1977 e 2006. O clube manda seus jogos no Estádio Dr. Nicolás Léoz, em Assunção, com capacidade para 10 mil torcedores.
A equipe comandada pelo técnico Sergio Aquino, que já atuou como jogador no Libertad entre 2006 e 2020, atualmente lidera o campeonato paraguaio com 23 pontos em 9 jogos, sendo o único invicto na competição. Nos últimos 10 jogos, o Libertad acumula 8 vitórias e 2 empates, incluindo uma vitória de virada por 2 a 1 contra o rival Olímpia, com um gol aos 92 minutos.
A viagem que será percorrida pelo Tricolor até Assunção é relativamente curta, cerca de 1.300 km, aproximadamente 2 horas de avião, partindo de São Paulo.
Talleres (Argentina)
O Talleres, adversário do pote 3, reencontra o São Paulo na Libertadores. A equipe joga no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, com capacidade para 57 mil torcedores.
O clube argentino joga apenas sua quarta edição de Libertadores e sua melhor campanha foi em 2022, quando chegou às quartas de final da competição.
O técnico Alexander Medina, que já treinou o Internacional em 2021, que comanda a equipe atualmente. Nos últimos 10 jogos, o Talleres acumulou 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, ocupando atualmente a 12ª posição no Grupo B do Campeonato Argentino, com 7 pontos em 9 jogos.
A distância entre São Paulo e Córdoba é de aproximadamente 2.300 km.
Alianza Lima (Peru)
Do pote 4, o Alianza Lima será o terceiro adversário do São Paulo. A equipe peruana manda seus jogos no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, com capacidade para 33.938 pessoas.
O técnico Néstor Gorosito, conhecido por sua passagem pelo Almería na Espanha, comanda o time. O time do Peru, embora tenha participado da competição 30 vezes, nunca conseguiu passar das oitavas de final. Clube atual do rival corintiano Paolo Guerrero, eliminou o Boca Juniors na fase prévia da Libertadores, vencendo nos pênaltis após um empate no agregado.
Nos últimos 10 jogos, a equipe conquistou 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, ocupando a 2ª colocação no campeonato peruano, com 12 pontos em 5 jogos.
A viagem até Lima é a mais longa para o São Paulo nesta fase de grupos, cerca de 4.300 km, com um voo de aproximadamente 4 horas e meia.
Os detalhes sobre datas e horários dos jogos serão anunciados na próxima quarta-feira, 19 de março.
Confira como foi o sorteio:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.