Dois importantes jogadores do elenco do São Paulo podem ser negociados na próxima janela de transferências. O atacante Luciano e o volante Pablo Maia devem ser procurados por clubes do exterior em janeiro. Com isso, o Tricolor começa a se preparar e já aguarda eventuais propostas pelos atletas em breve.
Segundo o globoesporte.com, o camisa 10 são-paulino segue recebendo sondagens de times da Arábia Saudita. A bola da vez é do atual nono colocado da liga nacional, o Dhamk Club. Anteriormente, na janela do meio do ano, o Al-Nassr, equipe do astro Cristiano Ronaldo e do treinador Luís Castro, estudou a contratação de Luciano.
Ainda de acordo com o portal, o atacante só deixaria o São Paulo no meio do ano em caso de um bom projeto esportivo, junto a uma grande compensação financeira. Assim, após conquistar o título da Copa do Brasil e perder espaço no time titular, Luciano pode estar perto de encerrar sua história com o Tricolor caso encontre o que deseja na Arábia. A saber, seu contrato atual se encerra no final de 2024.
Outro jogador que especulam no futebol internacional, mas no mercado europeu, é o volante Pablo Maia. Vivendo ótima fase, o jovem deve atrair ainda mais atenção de grandes times na janela de janeiro. Também em relação ao jogador revelado em Cotia, o ge destacou que, antes da decisão da Copa do Brasil, o São Paulo acetaria propostas na casa dos R$ 80 milhões.
Contudo, agora a exigência da diretoria será maior, só aceitando negociar Maia em caso de propostas “irrecusáveis”. Em outros casos, o esforço será pela permanência do jogador para a disputa da Libertadores. Seu contrato é válido até o final de 2027, com multa fixada em quase R$ 300 milhões, fatores que pendem para o lado são-paulino.
Fique ligado em todas as notícias do Tricolor Paulista:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.