Na noite da última segunda-feira (10), o São Paulo acabou derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque, pelas semifinais do Paulistão 2025, e, dessa forma, acabou eliminado da competição.
O jogo, no entanto, vem surtindo enorme repercussão na mídia. Isso se dá, primeiramente, pelo pênalti polêmico marcado a favor do time palmeirense, que resultou no gol da vitória dos rivais. E agora, a informação trazida por Priscila Senhorães à TNT Sports, de que o São Paulo ameaça um boicote ao estadual do ano que vem, vem gerando repercussão até mesmo na mídia de Portugal.
O portal português A Bola, nesta quarta-feira (12), repercutiu a informação da jornalista e explicou a situação. Confira:
Segundo A Bola, após a polêmica com a arbitragem na semifinal do Paulistão, o São Paulo planeja não usar o time principal no estadual de 2026, escalando apenas um time misto na competição, como forma de protesto aos erros cometidos na partida decisiva contra o Palmeiras.
Algo que também incomodou o Tricolor Paulista, foi o fato de o seu presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, ter dito que o pênalti poderia ter sido evitado se, na jogada, o goleiro Rafael, ao invés de ter tocado para Arboleda, tivesse jogado a bola para frente. Tal pronunciamento não chegou bem aos ouvidos da diretoria do São Paulo.
Além das reclamações, protestos e ameaças de boicote, o São Paulo também enviou um pedido à FPF para que o juiz da partida seja retirado do quadro de árbitros da instituição.
Com a eliminação, o Tricolor volta suas atenções para a estreia no Brasileirão 2025. Na 1ª rodada do campeonato nacional, o São Paulo enfrenta a equipe do Sport, no MorumBIS. A partida está prevista para o dia 30 de março (domingo), com início agendado para as 16h (horário de Brasília).
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.